Página

segunda-feira, 3 de março de 2014

Um Novo Comeco

 

Carlos Antunes e Laura Antunes eram um dos casais mais badalados do jet set e de quase todas as festas da alta sociedade. Os eventos culturais sobretudo os concertos de musica classica, as operas no Sao Carlos poucas eram as que nao tinham a presenca do casal nas suas noites de estreia, as capas de revista, as criticas sempre positivas a maneira como se apresentavam, o vestido e as joais dela, o sorriso e charme dele misturava-se com a simpatia de ambos.

Carlos Antunes era um Advogado dos melhores advogados nao so de Lisboa mas do Pais era solicitado para servir as causas mais dificeis por pessoas de alto estatuto social, era representante de varias multi internacionais em Portugal, Advogado de grandes empresas, bancos e companhias de seguros. Quando nao se encontrava no seu escritorio situado no ultimo andar de um predio enorme da avenida da Liberdade estava certamente num tribunal, numa sala de audiencia ou num encontro de negocios onde representava algum cliente importante.

Vestia quase sempre roupas de marcas estrangeiras de renome no mercado, o rosto sempre bem barbeado, o cheiro de uma boa agua de colonia acentuava mas nunca de forma intensa. Era um homem que tinha fair-play sabia aceitar uma derrota mas nao gostava de ser derrotado.

Laura Antunes era uma mulher que se dedicava a casa, ao casamento e ao marido alem de gerir uma rede de lojas de roupas. Era uma mulher que apesar de estar a chegar a casa dos cinquenta ainda chamava a atencao dos homens mais novos, tal como o marido era uma pessoa de personalidade reservada. Laura vivia triste mas sabia esconde-lo ou disfarca-lo muito bem.

Fingia nao saber das mentiras do marido, das falsas viagens de negocios, das reunioes que nao existiam e tudo mais. Pensava que pior que as supostas infidelidades do mesmo era o facto de nunca terem conseguido ter um filho, primeiro foi a vida ocupada que ambos tinham no inicio do casamento, Carlos era um homem que tivera de lutar para subir na vida e sobretudo para salvar os negocios da familia e depois foi a triste noticia devido um problema genetico ambos podiam ter filhos mas em comum eram incompativeis. Depois da tristeza a ideia surgiu mas Carlos era demasiado conservador para aceitar a ideia de adoptar uma crianca, para ele um filho tinha que ser biologico era um homem cheio de preconceitos nesse sentido.

Carlos pensava ela era um homem carinhoso no inicio do casamento mas isso fora ja a quase trinta anos, nunca lhe batera, nunca fora agressivo com ela mas tudo estava diferente, havia ja uma eternidade que nao lhe oferecia flores, que nao a convidava para umas ferias num lugar romantico, ultimamente so conseguiam trocar algumas palavras e de forma cada vez mais seca e aspera. Ela tinha a certeza que ele lhe escondia alguma coisa, uma amante talvez.

Ele estava em casa nos ultimos tempos passava muito mais tempo em casa algo de estranhar se realmente tivesse uma amante mas os ciumes e desconfiancas dela nao lhe permitiam notar isso. Estava no quarto a arrumar umas roupas na mala, ia viajar de novo ia para o Porto dizia-lhe ele quando ela sabia que ia para Londres, conseguira ver o E-mail que haviam enviado para o E-mail dele.

Resolvera segui-lo ate ao aeroporto e assim o fizera mas realmente ele seguira para Londres mas fora sozinho nesse ponto os planos de o apanhar em flagrante prestes a ir passar uns dias fora com a amante fora tinham-lhe saido furados.

Ele pousou a pasta a sentar-se no seu lugar no aviao, resolvera por-se a ler o jornal e mais uma vez lhe vei-o a mente um pensamento que lhe andava a atormentar nos ultimos tempos, a mulher, era Laura que nos ultimos tempos parecia que andava ainda mais misteriosa, resolveu desviar os pensamentos nos ultimos tempos ele andava distante e frio com ela e com todos nao era para menos mas agora quando estivesse de volta as coisas poderiam ser diferentes isto se volta-sse com vida. Pensou nisso mais uma vez e nao queria aceitar tal ideia mas sabia que tal era possivel, deveria ter falado com Laura mas nao tivera coragem, agora era tarde nao havia nada a fazer, pensou de novo que ela lhe tinha algo para dizer mas desta vez o pensamento foi desviado pela descolagem do aviao.

Ele voltara, ela notou logo que algo nele estava diferente e gostou disso. Quase caiu ao chao quando ele chegou e a convidou para Jantar, que precisava de falar com ela e o assunto era muito serio e nao podia esperar. Pronto pensou ela ganhou coragem vai deixar-me, vai pedir-me o divorcio, aceitou o convite para Jantar nao tinha uma desculpa para o recusar mas tambem ja tinha o seu discurso bem preparado e nao ia recusar aquilo a que tinha direito ou seja metade da fortuna e do patrimonio.

O Jantar passou-se num restaurante romantico algo que ela estranhara caso a conversa fosse por causa do suposto futuro divorcio ele nunca a traria ali para um lugar romantico como aquele. Foi ao som da musica romantica que ele lhe contou o que escondia a quase tres meses.

As falsas viagens de negocios nao passavam de idas a Londres onde se encontrava o hospital com melhores condicoes onde ele fora fazer uma cirugia cardiaca, ela nem queria acreditar. As primeiras viagens foram para fazer exames e o caso tinha sido grave ele correu risco de vida, devia ter-lhe contado mas nao o fizera, regressara agora ja operado, ela estava em lagrimas. Laura levantou-se e foi abracar Carlos a solucar, ele beijou-a, ela pediu-lhe perdao e contara-lhe das suas desconfiancas da amante, ele sorriu e confessou que ate era mais do que compreensivel era suspeitar de tal. Carlos respirou fundo e perguntou-lhe se era isso que ela lhe tinha para dizer, ela respondeu que nao e mais uma vez lhe contou o desejo que tinha, o vazio que sentia em nao poder ter um filho nem que fosse adoptivo, Carlos respirou novamente e mostrou-se disposto a isso depois de tudo o que ele a tinha feito passar e sentir ela merecia-o.

Meses depois Carlos Antunes nao esta no escritorio, nao esta em casa esta sim num jardim a passear de mao dada com Laura e a seguir com olhar o menino que ambos tinham adoptado e que no coracao dele era como se fosse seu filho biologico, sentira que tinha errado durante tantos anos ao recusar tal ideia. Mais uma vez abracou a esposa com um pensamento na mente que revelara a ela ja varias vezes, nunca era tarde, numca era tarde para um novo comeco.

                                                                                                          Manuel Goncalves

 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário