Página

sábado, 26 de abril de 2014

Eis me, Chegado as Vinte Publicacoes

 

Com este post chego as vinte publicacoes do blog, isso mesmo estou a caminho de fazer as vinte publicacoes neste blog logo assim que este post esteja publicado ja sera oficial esse meu facto nao sei se proeza.

Sempre soube que poderia ser possivel chegar ate aqui somente nunca pensei que devido ao meu trabalho e vida pessoal do dia a dia sempre agitada e sempre a correr de um lado para o outro me fosse possivel chegar ate aqui de uma forma tao breve.

Comecei a dedicar-me mesmo a serio e com maior intensidade e frequencia a este blog que criei somente em Dezembro de 2013 como facilmente poderao ver e comprovar na pagina inicial do mesmo se repararem no arquivo do blog. Ate entao somente tinha feito duas publicacoes, se bem que uma das mesmas "Made in Portugal" ocupou muito do meu tempo durante meses com imensas pesquisas sobre os diversos assuntos que abordei na mesma.

Ja no final do ano de 2013 tinha publicado 5 publicacoes sendo as mesmas 3 cronicas e 2 contos breves, confesso que apesar de ter publicado aquela que ainda hoje considero ser a joia da coroa "Made in Portugal" o ano de 2013 em termos de publicacoes foi um ano relativamente pobre. Eu parecia entre Feveireiro e Outubro que me estava a esconder e permanecia no silencio da escrita, tive um ano que prefiro esquecer, atribulado e com muitos problemas que envolveram uma enorme perda pessoal que me custou muito a ultrapassar.

Ainda em 2013, mesmo junto ao seu final criei uma meta pessoal, entretanto poucos dias antes do natal sou informado da morte de um amigo, tudo parecia estar contra a mim. Assumim um compromisso comigo proprio de que em 2014 iria fazer pelo menos 12 publicacoes, poderia continuar a parecer pouco mas para quem num ano somente tinha publicado 5 o ano seguinte com 12 ja me parecia ser de facto bem mais razoavel e produtivo, porem eu nao queria e nao quero de forma alguma escrever so por escrever, isto e nao quero parecer repetitivo e publicar sobre assuntos sem interesse algum, penso que ate agora isso nao tem acontecido.

Com a ajuda dos quatro contos breves que publiquei este ano ao publicar o conto breve, "Tenho saudades..." ainda nao tinha chegado a meio do ano e bem longe disso ainda no dia, 07 de Abril, o objectivo inicial estava ja atingido. Actualmente esse mesmo objectivo ja foi ultrapassado sem contar com este post este ano ja fiz 14 publicacoes agora chego as 15 e o objectivo que decido criar e outro. O objectivo final agora e publicar 12 cronicas sem contar com os eventuais contos breves. Se o conseguir vencer havera um novo desafio ainda maior que passa por publicar 12 cronicas e criar e publicar de igual modo 12 contos breves, acredito plenamente que tal ja nao seja impossivel a maior dificuldade e mesmo assim um problema menor sera mesmo ter a inspiracao para criar os 8 contos breves que ainda faltam mas acredito, e possivel chegar la. Apesar do resultado final seja qual for o objectivo a ser atingido quero que saibam de algo publique eu 12, 20, 50 ou ate 100 post num ano quero que saibam que procurarei sempre apostar na qualidade e nunca na quantidade a qualidade para mim e sempre o que conta e o mais importante se assim nao fosse era possivel que este ano ja tivesse feito mais uma 10 ou 15 publicacoes que fiz ate agora. As minhas publicacoes sobretudo as cronicas podem parecer extensas e longas mas julgo que nao sejam cansativas e enfadonhas de se ler.

Existe algo que me enche de alegria e isso so e possivel com ajuda da internet e de servicos como o Blogger, fico feliz de ver que sem mesmo sair de casa consigo apresentar o meu trabalho, a minha escrita, as minhas cronicas e contos breves por todo o mundo fora, vejo neste exacto momento em que tenho 20593 visualizacoes isso qualquer pessoa pode ver no contador de visualizacoes as alegra-me ver que as mesmas visualizacoes estao espalhadas por todo o mundo. Algo que nao e visivel para o leitor pelo menos com este meu contador de visualizacoes mas que e visivel para mim na pagina pessoal e chegando as estatisticas do blog e ver que no top 10 dos paises que mais visitaram o meu blog sao em primeiro Reino Unido com 7802 (parece aceitavel ja que e o Pais onde me encontre e onde criei o mesmo blog), Estados Unidos com 7142, Turquia com 613, Russia com 325, em quinto lugar e isso da-me pena por nao estar pelo menos no podio aparece Portugal com 309, Japao com 239, Indonesia bem longe com 158, do outro lado do oceano o Brasil com 152, India com 132 2 finalmente na cauda do top ten a Fraca com 127. No conjunto total de visualizacoes nos paises do top 10 sao 16999 sendo que as restantes visualizacoes sao de paises que estao fora do top ten e que nem para mim sao visiveis fazendo um total de 3594 visualizacoes.

Tambem me e visivel ver o top 10 das publicacoes que foram mais vistas ate agora e ai as coisas funcionam da seguinte maneira, Apresentacao e introducao ao blog com 664, Made in Portugal com 604, Analise e reumo do ano 2013 com 141, Solidao de uma noite de Natal com 122 (o conto breve com mais visualizacoes), Elas parecem estar de volta com 110, Todos diferentes, todos iguais numa so sociedade com 107, A escort girl com 90, Eusebio, uma lenda, um mito, um idolo mas nao um Deus com 80, O incendio de Roma nao foi loucura do Imperador Nero com 63 e por fi ainda no top 10 Os gladiadores da Roma Antiga com 61 o que faz 2042 visualizacoes os restantes 9 posts estao fora do top 10 mas agrada-me ver que pelo menos mais de 2000 vezes que o meu blog foi aberto acabaram por ler alguma coisa agradeco por isso.

Agora vou passar a responder a alguem que de forma anonima andou a tentar publicar comentarios nos meus posts e nao aprovei a publicacao dos mesmos porque a critica aos mesmos nao tinha nada a ver com o achar que estavam bem ou mal apresentados, o problema e que se tratava mesmo de uma questao pessoal, nao tornei o blog privado porque sempre o quis que o mesmo fosse publico e continuei a aceitar comentarios de anonimos primeiro porque os mesmos so sao apresentados no blog depois de eu os aprovar e segundo porque considero que todos seja de que forma for tem direito a dar a sua opniao, agora a que separar as coisas e foi isso que nao aconteceu e por isso os comentarios nao foram aceites.

Primeiro eu nunca procurei andar a fazer jornalismo amador e muito menos andei a tentar armar-me em Professor Jose Hermano Saraiva para andar aqui a falar de assunto de Historia, nunca quis fazer-me passar pelo que nao sou e nem nunca fui se reparem bem na pagina inicial do blog onde esta a area do, acerca de mim, se carregarem em Manuel Goncalves ou em , ver o meu perfil completo, podem ver que nao escondo que sou um Operario Fabril, nunca escondim e tenho orgulho em se-lo porque me faz ser uma pessoa que vive honestamente do seu trabalho. Quanto a tantas outras acusacoes que me fizeram e ate ameacas preferim ignorar tudo tendo em atencao saber as razoes que levaram a pessoa a faze-las, a inveja e um grande mal.

Tenho apenas 3 seguidores mas nao pedi a ninguem para ser seguidor do meu blog. Sei que nao sao muitos mas no inicio eram ainda menos, as publicacoes tambem nao tem muitos comentarios e verdade mas tambem e preciso ver-se que o mesmo nao esta na mesma lingua do Pais em que foi criado e talvez os motores de busca do blogger nao o apresentem tanto em Portugal como aqui no Reino Unido, nao sou nenhum expert nem em informatica nem mesmo em blogs tenho-me limitao a tentar apresentar o blog e os trabalhos que vou publicando no mesmo no facebook e na minha conta de google +, no facebook comeco a ver ja alguma aceitacao e as pessoas ja vao comentando os post por la.

Tenho tambem tido o prazer de trocar ideias e ouvir a opniao de um amigo com quem costumo almocar ao sabado ou domingo a opniao dele deu-me alento ao considerar que as cronicas estavam razoaveis e os contos breves eram bons, tambem tive uma amiga no facebook que elogiou a forma como eu escrevia aqui no blog, isso da-me alento e deixa-me alegre com motivos mais que suficientes para continuar e ignorar tudo o resto.

Caro(a) leitor(a) espero sinceramente um dia poder estar a fazer um post para celebrar a publicacao numero 50 e ate a numero 100, espero que tambem nessa altura me esteja a acompanhar, por aqui fico neste momento despedindo-me do leitor com uma palavra amiga, obrigado por ter estado comigo ao longo destas 20 publicacoes.

                                                                                                             Manuel Goncalves

2 comentários:

  1. Sim, escrever para além de "contarmos histórias" também é uma forma de nos libertarmos dos nossos "fantasmas". Tudo é impossível até uma vez ser feito. A persistência é o segredo do sucesso. Continua!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tens razao. Lembro-me que comecei a escrever quando tinha ai os meus 10 anos coisas talvez sem nexo nem sentido e demasiado infantis. Escrevia na altura como forma de desabafar a minha tristeza talvez um pouco como Anne Frank fez quando comecou a escrever o seu diario, embora eu nunca tivesse escrito nenhum diario e muito menos cartas a um amigo(a) imaginario(a) quase que diariamente como a jovem judia fazia, as razoes eram outras mas julgo que a tristeza era presente em ambos a mim custava-me ver em casa ver os meus irmaos terem uma festa de aniversario e presente de aniversario e quando chegava a minha vez ter apenas a promessa que me faziam a festa no principio do mes, promessa essa que nunca era cumprida.

      Eliminar