Página

terça-feira, 9 de setembro de 2014

50 Publicacoes Depois

 

O titulo diz tudo desde o inicio 50 publicacoes depois. Entro em mais um novo ciclo e atingo mais uma meta historica daqui para a frente o que mais quero e atingir o maior numero ate ao final do ano. Sem esqiecer claro a qualidade essa e sempre mais importante que a quantidade, entreatanto se chegar perto das 70 ou ate passar vejo que facilmente no final nao de 2014 mas 2015 ja terei passado outra meta historica das 100 publicacoes.

Ao ritmo do ano passado muito problematico eu para chegar as 50 publicacoes teria levado 10 anos, sim isso mesmo uma decada, pode parecer anedotico mas nao as estatisticas falam por si. Hoje so este ano ja la contam 45 nas contas finais que ficam agora em 50 isso significa que daqui a 5 publicacoes mais uma vez terei razoes para comemorar ao chegar as 50 publicacoes num so ano, acredito plenamente que seja ja este mes ainda para mais estando eu uma semana em casa de ferias com quase toda a certeza.

Tudo o que conseguim aqui neste blog, cada publicacao, cada cronica e conto breve e esses sao ja 16 tem o meu nome, a minha mao o meu arduo trabalho e minha autoria. Foram muitas horas a volta de livros a cruzar-me por vezes com duas versoes opostas para o mesmo tema. Estou orgulhoso vencim todas as metas que tinha criado para o mesmo blog primeiro era de escrever pelo menos 12 cronicas num ano com ajuda dos contos breves cheguei la bem cedo, depois for a ideia de 12 cronicas sem contar com os contos breves por fim era 12 cronicas e 12 contos breves, vencim tudo isso. Agora que chego as 50 publicacoes nada mais vou desejar senao continuar da mesma forma.

Sinto orgulho de ter podido muitas vezes escrever sobre um tema que me agrada sempre e seria onde ainda acabaria formado se me fosse possivel e permitido ter continuado os meus estudos, infelizmente isso nao me foi possivel, hoje quase que me considero um historiador amador isto e, se historiadores amadores houver, infelizmente ja nao se vai dando valor a esses proprios valores do patrimonio cultural, da nossa cultura, raizes, tradicoes que quem sabe eu sempre defendim aqui no blog e ate publicamente.

Fiz tudo o que era possivel para parecer que poderia ate servir de alvo de estudos para outros, tentei ao maximo transmitir o maximo de cultura geral e conhecimento aos leitores. Sim sei que tenho muita coisa a melhorar e que talvez nao seja o melhor caminho escrever da forma que escrevo, muito profunda, detalhada e por vezes ate demasiado longa isso provoca que as cronicas por mais simples que o tema seja se tornem um pouco extensas.

Orgulho-me de estar um pouco a ser conhecido a volta do mundo mas isso qualquer blog se torna mundialmente conhecido sempre menos ou mais conhecido afinal os leitores de blogs estao em todo o lado. Agradeco em particular a alguem que e mais do que uma amiga que conhecim no facebook e que esta no Brasil Marcinda Alves que partilhou no facebook algumas cronicas, ela leu-as, publicou-as no facebook da mesma dai a mesma partilha foi lida por seus amigos o que sei e que as visualizacoes em terras de Vera Cruz subiram escandalosamente por vezes de 6 por semana para 20 por dia so lamento que hoje em dia o blog e suas publicacoes sejam mais vistas no Brasil que em Portugal mas por outro lado da-me prazer e orgulho ver o meu trabalhado ser conhecido longe de Portugal e do lugar de onde me encontro.

Comecei este blog um pouco a deriva confesso que de inicio nem sabia bem quais os temas que deveria debater mais aqui, comecei tambem este blog para esquecer outras coisas e problemas. Hoje nao me arrependo de nada antes pelo contrario, voltaria a fazer tudo de novo talvez so tivesse comecado mais cedo, se estava escrito que meu destino passaria por aqui foi um erro evita-lo digo isto porque este blog antes de me comecar a dedicar a ele ja estava de ha muito tempo criado, parei-o mesmo antes de lhe dar um inicio, achei outros projectos e objectivos mais importantes ou aliciantes, perdim com isso mas agora comeco a mudar o rumo das coisas.

Quero terminar o ano se possivel com mais de 30 000 visualizacoes e se possivel com 1000 pelos menos de Portugal, ora aqui esta finalmente uma meta que nao depende apenas de mim mas dos leitores em geral, sobretudo de Portugal.

Caro(a) leitor(a) termino por aqui esta minha cronica que acaba talvez por ser uma carta aberta aos leitores em geral que tem estado comigo e tambem uma forma de agradecimento a quem me ajudou a que o mesmo se torna-se mais conhecido no Brasil, Marcinda Alves, alguem que conquistou um lugar especial na minha vida por tudo aquilo em que me ajudou mesmo nao me conhecendo pessoalmente, isso demostra que ainda existem pessoas que praticam o bem e seguem bons valores, lamentavelmente cada vez mais isso e dificil de se encontrar, Marcinda Alves alguem a quem eu prometim escrever e dedicar um conto breve, espero em breve cumprir a promessa. Ate a proxima caro leitor(a) obrigado por ao longo do tempo ter lido estas 34 cronicas e 16 contos breves aos quais tantos nas cronicas como nos contos breves procurei sempre dar tudo e o melhor de mim.

                                                                                                                 Manuel Goncalves


1 comentário:

  1. Olá, sorry, tenho estado fora do país, agora voltei. Parabéns!!! E eu, não tenho um lugar especial na tua vida ? :) Continua, tu também és especial....

    ResponderEliminar