Página

domingo, 30 de agosto de 2015

Na Tua Cama...



Na tua cama..., uma das cancoes emblematicas de UHF, sem duvida aqueles rapazes de Almada da margem Sul estavam cada vez melhor, iguais ao vinho do Porto a qualidade ia aumentando com a idade, mas afinal vamos la aquilo que realmente interessa.

Na tua cama, como dizia a cancao "... na tua cama fui de rapaz ate homem...". No nosso caso nao foi tanto assim partilhei a cama contigo pela primeira vez quando ja era um homem feito no dia em que completava mais um aniversario, 34 anos. Seria sempre uma recordacao tanto boa quanto ma enquanto fosse vivo no dia do meu aniversario. Sempre gostei de colocar coisas importantes em dias importantes seria sempre mais dificil esquecer a data deste ou daquele momento e tambem nesta situacao que agora descrevo nao fugi a regra. Estar contigo na cama e sobretudo na intimidade seria entao a minha primeira prenda de aniversario de 34 anos que me fizeste questao de dar e preparaste tudo com demasiada antecedencia.

Na tua cama, os lencois cheiravam  a pecado, inocencia e ate loucura. Era sempre assim quando dois corpos se envolviam numa plena cena de adulterio. Ja com o amor feito era tempo de por a conversa em dia e ate de fazer alguns planos, era sempre assim depois de uma ausencia tao longa ja o adulterio vinha do facto de seres casada.

Na tua cama, apesar do prazer sempre me achei um pouco estranho, a margem da lei ou num local que no fundo me era proibido e nao era para menos o teu estado civil nao estava escrito na testa mas comecava-sse a ver quando se via a alianca que tinhas no dedo.

Embora me sentisse um estranho, a margem da lei, etc nao tinha sido eu que tinha tido a ideia e que planeara as coisas para estar ali contigo. Cheguei-me a perguntar a mim proprio, ela e casada, o que esta aqui a fazer? Nao teria com o marido tudo aquilo que dizia ter comigo? Faltava-lhe nao o prazer mas o carinho, talvez.

Na tua cama entre as paredes do quarto quanta loucura quanto irracionalidade. Quantas coisas fizemos que nao estavam certas sem estarem completamente erradas no fundo. Igualmente ali na tua cama descobri a intimidade do teu corpo nu com maos suaves fui tocando cada curva da mesma intimidade, era um sonho, um sonho tornado realidade, um sonho que podia tornar-se em pesadelo, onde eu era actor principal num local desconhecido e que me era proibido.

Seria bom esquecer tudo aquilo mas como era possivel esquecer-se os melhores momentos de amor de prazer alguma vez vividos. Senti-me usado e ainda hoje o sinto, fui apenas, apesar de tudo, alguem que encontraste e viste que era a pessoa certa para ter uma aventura para ter por breves momentos o que nao tinhas em casa, o que nao tinhas mais no teu casamento.

Sim isso mesmo quantas vezes ali mesmo naquela cama agora tua e minha me confessaste que ja nao eras feliz so que nao te apercebeste que fazendo a tua felicidade por breves instantes estavas a fazer, a provocar a infelicidade em outra pessoa. Nao sei se foi egoismo, um gesto insensato ou qualquer outra coisa de ruim mas a verdade e que foste longe, longe demais.

Na tua cama fui cavalo selvagem solto ao sabor do vento, fui sonhador e realista, fui feliz e sofredor, fui aventureiro e cauteloso uma mistura de Indiana Jones com MacGyver sem esquecer o Rambo. Na tua cama fui homem de carne e osso ou mera personagem das tuas fantasias. Fui aventura, fui realidade, fui sorte e azar, fui um corpo por descobrir da mesma forma que havia descoberto o teu, fui aprendiz e professor e por fim, porque nao?, igualmente, na tua cama fui somente o que me deixaste ser.

Quando a esmola e grande o cego desconfia diz o velho ditado e eu devia ter-me questionado nao vendo em ti coragem para isso como e que alguem iria ficar comigo sempre, fosse de que maneira fosse?

Tanto amor, tanto carinho, tantas promessas para nao falar das juras, para que? Primeiro momento tudo bem, tudo facil mas as coisas complicam-se quando vimos que prometemos, que juramos mais do que aquilo que realmente podemos dar e oferecer e senti isso quase desde o inicio quando te reencontrei fisicamente. Pensei que estava enganado, pensei que sabia o que estavas a fazer, pois e pensei mal, infelizmente.

Na tua cama eu e tu ou tu e eu pouco importa, fomos a combinacao perfeita quimica com fisica ou fisica com quimica, verbo, adjectivo, gramatica, sinonimo, antonimo. Fomos tudo o que nos foi permitido.

Hoje sozinho nao na nossa ou tua mas somente na minha cama envolvido na solidao em que vivo entre as paredes do quarto pintadas de triste, lembro-me de ti a memoria de tudo e o resto que no fundo me resta, a vida e assim realidade que nos mata, dor que nos consome. Em ultima analise so posso dizer que es uma pessoa perigosa, muito perigosa. Nao olhas a meios para atingir os teus fins.

Fico diquemos que lixado quando me disses "... ja nao consigo viver os tempos irracionais e loucos que vivemos..." e muito mais que me me disses mesmo sabendo que as tuas palavras tristes me matam e deixam vivo, mesmo sabendo tudo o que de mal me fazes, me provocas "irracionais e loucos" que seja como queres mas lembra-te foste a primeira pessoa a querer viver aqueles momentos dizendo-me que preferias deixar de ser racional, tenho essa mensagem gravada, antes do nosso encontro, agora das o dito por nao dito. Ja te deves ter esquecido de tudo isso, sim esquecer, da mesma forma que esqueceste as promessas e juras que me fizeste, da mesma forma que te vais mostrando que me vais esquecendo como disses "a distancia como que anestesia tudo".

Na tua cama quantas vezes me chamaste de "amor" palavra mais bela que pode existir que da tua boca tem o sabor amargo da falsidade e traicao, quantas vezes me mentiste, quantas vezes nao me disseste as verdades, na tua cama tudo foi um jogo de divertimento para ti onde eu era apenas o brinquedo com quem brincaste como capricho e nada mais.

Na tua cama hoje ja nao estou eu, certamente esse lugar nunca me pertenceu talvez por isso sempre me tenha achado um estranho agora estou certo de quem tem esse lugar jamais te conseguira dar o carinho e amor que te dei e esse mesmo carinho e amor nao teve peso na tua decisao final mas podes estar certa de que um dia iras chorar de arrependimento pela forma como desprezaste o mesmo, pela forma como me trataste e sobretudo por te lembrares do tempo que agora disses esquecer, que foram momentos irracionais e loucos, um dia vais dizer... "como o queria a ele agora na minha cama".

                                                                                                 Manuel Goncalves

Sem comentários:

Enviar um comentário