Página

sábado, 14 de novembro de 2015

Todas as Metas de 2015 Cumpridas, Finalmente



Todas as metas de 2015 cumpridas finalmente e infelizmente para quem sempre procurou fazer-me desistir mas ao mesmo tempo esquecia-se de que as vitorias sao feitas para os vencedores e nao propriamente para os vencidos e enquanto eles estavam no segundo grupo em questao dos vencidos eu estava e continuarei a estar no primeiro dos vencedores.

Digo tambem agora algo importante e que muitos ate concordarao comigo, as vitorias mais dificeis sao na verdade sempre as mais apetecidas e nos ultimos dois meses parecia que nao conseguir la chegar esta cronica serve para provar justamente o contrario. Criticarem o que faco neste blog porque nao gostam, porque nao apreciam ate consigo aceitar na vida nao se pode agradar a gregos e a troianos no entanto sinto-me bem por no Facebook, Messenger e mesmo aqui nos comentarios ter recebido sempre mais elogios que criticas o que nao aceito e alguem criticar o que aqui publico apenas por ter alguma questao pessoal para com a minha pessoa.

Esta cronica nao vai ser muito longa ao contrario do que e normal porque se fosse a falar de tudo seria um pouco imitar ou apresentar ja o que vira a ser a cronica do blog em 2015. Tenho apenas a avisar ja que houve muitas alteracoes nos chamados top ten nao so na de visualizacoes por paises mas mais importante no Top Ten de publicacoes com mais visualizacoes na vou divulgar agora as mesmas estatisticas porque como disse isso seria adiantar ou ate fazer uma primeira cronica acerca do que foi o ano do blog em 2015 mas para abrir o apetite dos leitores que me acompanham religiosamente apenas revelo que no primeiro lugar do podio houve uma mudanca o que eu considerava no inicio do ano algo impossivel de vir a acontecer, no entanto aconteceu.

Das cronicas deste ano apenas uma consta no Top Ten das publicacoes que mereceram mais visualizacoes e aqui mais uma vez com alguma pena minha vejo que os leitores ligam mais importancia a leituras sobre noticias actuais que envolvem escandalos, noticias de assuntos sociais que levantaram polemicas do que mostram interesse por assuntos relacionados com Cultura, Historia, Cultura Geral, etc. Este ultimo tipo de cronicas e de longe o meu favorito dou mais valor a assuntos culturais, que fornecem conhecimento, enriquecem a cultura geral de cada um do que dou a assuntos que nao deixam de ser importantes e ter valor mas tem mais a ver com assuntos sociais mais actuais.

Como e do conhecimento de todos no inicio do ano na cronica referente ao ano do blog em 2014 apresentei varias metas que queria cumprir e que so agora consigo atingir esse fim. Poderia te-lo feito antes mas assuntos pessoais, de trabalho e ate saude nao me o permitiram ao ritmo com que estava se nao fossem problemas e males de maior esta cronica poderia ter sido publicada a dois meses atras. Porem tambem nao escrevo a pensar em quantidade procurando apresentar altos numeros procuro sim e escrevo sempre procurando e pensando na qualidade, prefiro escrever sobre dois temas e mostrar qualidade do que escrever sobre oito ou dez temas pensando somente na quantidade mostrando aos leitores algo de valor limitado ou mesmo muito baixo. Assim como igualmente gosto de apresentar assuntos variados e nao estar sempre a apostar em assuntos relacionados com o mesmo tema na lista de etiquetas do blog pode-se ver varias etiquetas mas em termos de numero pode haver uma ou outra que ganhe destaque em termos de numeros mas nao por uma grande diferenca de uma outra.

Agora que todas as metas estao cumpridas a ideia nao e ficar por aqui. Quem me conhece de facto sabe que ao ter cumprido a minha palavra e os objectivos a ideia seguinte e ir o mais longe possivel e se ja tenho as 67 publicacoes que superam agora as 66 de 2014 a ideia e ir ate onde poucos poderiam imaginar ser possivel para ja a ideia sera ficar na casa das 70 publicacoes se nao fosse a paragem forcada seria possivel chegar as 80 publicacoes que daria 6.66 por mes ou seja 1.66 por semana.

Vejo blogs com 40 publicacoes por mes mas em que muitas pouco ou nada tem de conteudo interessante nao posso estar a afirmar que no meu blog nao e assim porque isso compete ao leitor ou leitora decidir mas procuro sempre em cada cronica, em cada conto breve nao apenas colocar algo de mim mas o melhor de mim.

Deixando de parte mais esclarecimentos e passando para a questao principal da cronica em si. Como e sabido no inicio criei varias metas e desafios a mim proprios e por acaso o sucesso de alguns nao estavam dependentes apenas de mim mas dos leitores aos que me ajudaram a cumprir os mesmos e me ajudaram nesta jornada o meu obrigado em especial para alguem que muitas vezes nao deixa de deixar comentarios sempre elogiosos na cronicas.

Objectivos e metas cumpridas:

100 publicacoes. - 27/04/2015.
50 publicacoes em 2015. - 07/08/2015.
5000 visualizacoes em Portugal. - 12/08/2015.
50000 visualizacoes a nivel mundial. - 20/09/2015.
Mais seguidores que em 2014. - 20/09/2015.
50 contos breves no total. - 11/10/2015.
67 ou mais publicacoes para bater as 66 de 2014. - 14/11/2015.

Nao pretendo ficar por aqui e tenciono ir em frente ja a pensar e superar a barreira das 70 publicacoes ou ate talvez chegar as 80 e tal no entanto aquilo que aparentemente nao parecia facil e uma tarefa impossivel no inicio de 2015 hoje e uma realidade, obrigado a todos os que me ajudaram a chegar do impossivel a realidade, a ti em especial.

Caro(a) leitor(a) nao tomo mais o seu tempo e espero contar consigo em particular para continuar a seguir este blog feito a pensar num sonho meu e ao qual tenho dedicado tudo  que posso, ate breve e obrigado.

                                                                                                               Manuel Goncalves


Sem comentários:

Enviar um comentário