Página

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Poemas e Poesia (Poemas Para Cancoes) III



Esta Cronica em si pelo seu conteudo comecou a ganhar ideias de criacao certa vez em conversa com uma amiga do facebook acerca de almas gemeas.

Uma alma gemea pode nao ser o grande amor da nossa vida e ate o grande amor da nossa vida nao ser o mais marcante ou aquele com que ficamos. Em conversa com essa amiga considerei que era dificil saber-se ao certo quem e, ou foi o grande e maior amor da nossa vida, aquela paixao louca. Considero que so e possivel avaliar isso quando chegamos ao fim da vida. A razao de pensar assim e que nunca sabemos hoje o que vamos encontrar amanha e quem vamos conhecer. O Presente e vem do Passado e o mesmo anteve apenas o Futuro. Nunca sabemos o que vamos encontrar e depois de um amor pode aparecer sempre outro assim como tambem ao longo da vida podemos ate encontrar mais do que uma alma gemea.

Ja tive a minha alma gemea e nao foi aquele amor com quem eu fiquei e hoje penso que ate e melhor assim. E sempre melhor viver a realidade do que andar uma vida enganado e iludido ou amar alguem que nao nos ama de verdade (foi o caso) aprendi algo interessante, por muito amor que alguem tenha a alguem nao pode amar sozinho e muito menos amar pelos dois.


Alma Gemea (07-12-17)

Eu vi-te a dancar por detras da chamas de uma fogueira
Naquela noite tao fria, naquela noite tao escura
No arraial do Acampamento cigano ali mesmo a minha beira
E logo ali tive a certeza de que irias ser mais do que uma aventura

Nao te podia convidar para dancar
E com o movimento da danca ias-me enfeiticando
Nao conseguia deixar de te olhar
E meu coracao por ti ia-se ja  apaixonando

Eras tu, sim eras tu, somente tu
Eras tu meu coracao perdido, minha alma gemea
Eras tu, sim eras tu, somente tu

A noite terminava, o dia comecava e eu ali estava
Nao ia mesmo adiantar, nao ia partir sem antes contigo falar
Era magia, era paixao, era amor, era um delirio cada vez que para ti olhava
Era tambem o desejo de te querer e a sede de te amar

Teu cabelo solto ao vento, fazia-te ainda mais bela
Tua pele morena, olhos negros que jamais irei esquecer
Tudo em ti era beleza, tudo fazia de ti a minha nova cinderela
O teu rosto de menina se perdia por um corpo de mulher

Eras tu, sim eras tu, somente tu
Eras tu meu coracao perdido, minha alma gemea
Eras tu, sim eras tu, somente tu

Contigo o ceu descia a terra
E o paraiso era mesmo aqui ao lado
Contigo junto a mim eu vencia qualquer guerra
E o meu coracao deixava de estar abandonado

Nosso amor era um amor proibido
Mas tu eras o meu coracao perdido
E eu era a tua alma mais do que gemea
E assim entre nos tudo era permitido

E tu es ainda minha alegria dos dias sem sol
A razao que me faz viver es minha alegria e meu sorrir
Tu es minha rosa em flor, meu despertado girasol
Es a felicidade que jamais vou querer ver partir

Eras tu, sim eras tu, somente tu
Eras tu meu coracao perdido, minha alma gemea
Eras tu, sim eras tu, somente tu.

                                                                                                           Manuel Goncalves



Sem comentários:

Enviar um comentário