Página

domingo, 17 de dezembro de 2017

Poemas e Poesia (Poemas Para Cancoes) IV

 

Homenagear alguem e sempre algo importe e por vezes ate mesmo uma enorme responsabilidade depende muito do que envolve a homenagem.

Fazer uma homenagem ao nosso proprio pai e que por sinal nao conhecemos pessoalmente e ainda pior, infelizmente quis o destino que o meu tivesse partido quando eu ainda era um recem-nascido com menos de um mes e com essa tragedia muita coisa mudou, penso que a mesmoa alterou imenso a minha vida, teria sido tudo mais facil assim como nao teria sido vitima de tantas injusticas, creio eu. Tenho orgulho em ser filho de quem sou porque mesmo aqueles que um dia me falaram menos bem dele nao o descreveram como sendo mau de todo, isso ja e bom.

E uma ideia antiga colocada agora em pratica que vai surpreender alguns mas isso nao e agora importante, sei que podem nao gostar mas a verdade e que nao faco nada apenas para agradar os outros sobretudo se essa nao for a minha opniao. Quem quiser pode partir, deixar de falar e cortar relacoes comigo. Eu considero mais importante alguem ausente fisicamente que olha por nos como pode do que alguem que esta presente e nos despreza ou nao trata todos os filhos da mesma fora. Nao me venham com moralismos porque quem passou por muitas e outras fui eu. E justo homenagear o meu pai sem pensar na minha mae.


Pai... (14-12-2017)

Pai...
Cada vez que olho as estrelas
Parece que vejo teu rosto sorrindo
Sorrindo para mim

Pai...
Olho para as nuvens
Vejo o teu nome escrito no ceu

Eu sei que nao estas presente fisicamente
Mas nao me abandonas nem ficas ausente
Eu so queria ser como um anjo ter asas e voar
Subir aos ceus ir ao teu encontro para te abracar

Pai...
Estas palavras sao de amor mas tambem de saudade
Sao o que sinto dentro de mim, ca dentro de mim
Amor por ti, saudade de ti e choro por ti

Pai...
Eu sei que onde estiveres sentes orgulho em mim
Naquilo que hoje sou e em tudo o que me tornei
Nao me abandonas e nem te esqueces jamais de mim

Eu sei que nao estas presente fisicamente
Mas nao me abandonas nem ficas ausente
Eu queria ser como um anjo ter asas e voar
Subir aos ceus ir ao teu encontro para te abracar

Pai...
Quando eu chorei sei que choraste tambem
Quando estava triste tu me trouxeste alegria
Te agradeco por sempre seres meu anjo, anjo da guarda

Pai...
Pai tanto amor e tanta saudade
Tanta vontade, vontade de te abracar
De contigo estar, conversar e ate me aconselhar

Eu sei que nao estas presente fisicamente
Mas nao me abandonas nem ficas ausente
Eu queria ser como um anjo ter asas e voar
Subir aos ceus ir ao teu encontro para te abracar

Pai...
Queria-te ouvir nem que fosse num sermao
E por tanto querer te escrevo, te escrevo, escrevo esta cancao
Que por mim foi escrita e cantada com os sentimentos do coracao

Pai...

                                                                                                 Manuel Goncalves

Sem comentários:

Enviar um comentário