Página

sábado, 24 de março de 2018

Poemas e Poesia (Poemas Para Cancoes) VI

 

Neste Mundo tao materialista existe algo ao qual eu sempre dei, continuo a dar e sempre darei a mais importancia das importancias, caros leitores um dos bens ao qual dou mais valor e sem duvida uma grande, enorme e sobretudo amizade sincera.

Creio que mesmo entre duas pessoas de sexo oposto pode existir a mais pura e sincera amizade sem segundas intencoes ou sem o pretexto de haver algo mais carnal embora uma grande amizade assim possa ser o principio de muita coisa mas tudo leva o seu tempo e o mesmo trara toda a verdade ao conhecimento do Mundo.

Duas pessoas adultas que se conhecem e mantem uma dessas amizades pura, verdadeira e sincera e algo bonito, algo que haveria de haver mais no Mundo em que vivemos, no Mundo governado pela cobica, inveja, ganancia e tudo o que ja sabemos menos bom. Vai dai escrevi a letra desta cancao que agora vos apresento sobre dois amigos que vivem sua amizade sincera, pura e verdadeira dificil de encontrar nao so em pessoas ja adultas mas tambem ja bastante maduras, muitos sabem o que passei e sofri para chegar onde estou hoje, muitas vezes por culpa das falsas amizades.


Melhor Amiga "Sonia" (12-03-2018)

Quero aproveitar comigo agora aqui estares
Para te dizer o que ha muito tenho vontade
Eu quero agradecer-te por nunca me abandonares
Dizer-te tudo o que sinto por ti de verdade

Eu quero agradecer-te pela boa amiga que es
A maravilhosa criatura que jamais deixaste de ser
Tu tens a forca dos ventos e mares
Eu espero contigo sempre contar e tua amizade sempre ter

Minha fiel companheira dos maus momentos
Fizeste-me sorrir, sorrir quando eu chorava
Como nao podia eu por ti sentir, sentir tais sentimentos
Tu ficaste sempre do meu lado quando ja desesperava

Tu es a melhor coisa que de longe na vida me aconteceu
O maior presente e bencao que um dia, um dia Deus me deu
La, la-la, la-la, la-la, la
La, la-la, la-la, la-la, la

Tu es como o sol que dia-a-dia me vai bronzeando

Es como o ar que respiro e me faz viver
Tu es como a luz que minha escuridao vai iluminando
Es como a esperanca de um novo dia que vai nascer

Eu quero-te agradecer por tudo o que por mim tens feito
E por tudo o que fizeste e es, eu jamais te irei esquecer
Tu es dona e senhora de um lugar no meu peito
Amiga, fiel, confidente, companheira que tenho tanto para de dizer

Eu quero que saibas que comigo tambem podes contar
Nao sei o futuro e posso um dia ate ser mais do que um amigo
Eu sei que estaremos lado-a-lado unidos sempre iremos ficar
Em cada dia, cada momento tu estaras em mim e eu estarei contigo

Tu es a melhor coisa que de longe na vida me aconteceu
O maior presente e bencao que um dia, um dia Deus me deu
La, la-la, la-la, la-la, la
La, la-la, la-la, la-la, la

Tu es sempre, sempre melhor amiga.


                                                                                                              Manuel Goncalves

 

Sem comentários:

Enviar um comentário