Página

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Poemas e Poesia (Poemas Para Cancoes) VII



Certa vez um grande amigo, ja de idade avancada e muito vivido disse-me num conselho e a encorajar-me de algo quando eu estava a passar por dificuldades que a vida causa. Ele disse-me algo que segui como pratica ao longo de alguns momentos da vida, -"Bata em todas as portas, bata em todas elas, mesmo naquelas que parecem estar fechadas, se quer mesmo realizar os seus sonhos e objectivos faca isso que lhe disse, nao se deixe estar parado".

Por isso mesmo e por seguir o seu conselho a letra desta cancao por razoes que peco desculpa mas ainda nao posso divulgar nao parece estar escrita naquele portugues que chamamos o portugues de Portugal mas no portugues do Brasil, peco desculpa mas ainda nao posso justificar o motivo e nem explicar as razoes pelas quais o fiz, talvez mais tarde.

Fica aqui aquilo que mais uma vez podemos chamar a letra  de uma cancao romantica, de amor e penso que se bem trabalhada com bastante ritmo, mesmo ao meu gosto porque sendo assim nao deixa de ser uma cancao alegre.


Amor Bandido (08-04-2018)

Amor bandido...
Eu nao sei o que voce fez em mim
Porque por voce eu me apaixonei
Voce me levou a loucura eu perdi ate a razao
Me fez tantas juras e eu acreditei
Voce me fez apaixonar e no fim feriu meu coracao

Voce me fez acreditar que eu era o seu grande amor
E sempre me dizia que voce sem mim nao vivia
Voce me falava que comigo ate, ate se casava
E seu amor amor era tudo, tudo o que eu mais queria
Por voce eu loucamente me apaixonava

Amor nem sempre e bom sentimento
Tambem e dor, tambem e sofrimento
Quando a gente se entrega demais
Quando a gente se entrega demais
A um amor e paixao que um dia se vai
Que um dia se vai

Amor bandido...
Voce foi maldicao que aconteceu comigo
Amar voce foi mais do que castigo
A voce eu tudo dei de corpo e alma me entreguei
E por voce no fim, por te amar eu chorei

Hoje voce me volta implorando o meu perdao
E eu louca de amor por voce morrendo, morrendo de paixao

Eu posso, posso ate te perdoar
E de novo, de novo te aceitar
Mas minha condicao voce tera de respeitar
E para outra mulher, nao mais, nao mais olhar

Amor nem sempre e bom sentimento
Tambem e dor, tambem e sofrimento
Quando a gente se entrega demais
Quando a gente se entrega demais
A um amor e paixao que um dia se vai
Que um dia se vai

Amor bandido... Amor bandido, voce e meu... Amor bandido.

                                                                                                             Manuel Goncalves








Sem comentários:

Enviar um comentário