Página

terça-feira, 5 de junho de 2018

As Metas do Ano 2018



Ja la vao mais de 5 anos que me iniciei neste blog. Foi exactamente no dia 7 de Fevereiro de 2013 que fiz a cronica de apresentacao e introducao do blog mas somente a 23 de Outubro trouxe a publico aquilo que era verdadeiramente a primeira Cronica do blog.

Era o espelho daquilo que haveria de vir ao longo destes cinco anos. Sempre procurei defender ao maximo a Cultura Portuguesa, honrar a nossa Historia, trazer a publico assuntos que estavam em destaque na Imprensa Nacional e Internacional com aquilo que ia nao so em Portugal mas tambem no Mundo em geral. Sinto-me honrado de o ter feito sobretudo pelo facto de ser Nacionalista. Nao daqueles nacionalistas que estao muito preocupados com os imigrantes ilegais. Nao sou contra aos imigrantes em portugal eu proprio o sou no Reino Unido desde que unicamente tal como eu aqui trabalhem honestamente. O meu Nacionalismo esta na defesa dos valores, da cultura e tradicoes portuguesas nao se pode aceitar que o Samba venha a tirar o lugar ao Fado ou que certos bairros historicos de Lisboa estejam dominados por indianos e muculmanos. Foi assim que tenho demostrado o que penso do Nacionalismo.

Ao longo destes anos fui inicialmente no inicio de cada ano construindo metas e poucas foram as que nao consegui cumprir mas realmente nem sempre me foi possivel embora algumas nao estivessem dependentes somente de mim mas este ano de 2018 assumo que dificilmente irei cumprir quase todas as metas e nao viro a cara ao insucesso da mesma forma que recebo o sucesso de  bracos abertos. Sei que estamos ainda agora no meio do ano mas dificilmente chegarei la.

Terminar o ano com um total de 300 publicacoes como era pretendido no inicio deste ano quando chego ao presente momento com 271 publicacoes desde Fevereiro de 2013 para consegui-lo nestes quase ainda 6 meses teria que realizar 29 publicacoes entre cronicas, contos breves, etc. Nao seria tarefa impossivel mas sempre disse que prefiro apostar na qualidade do que na quantidade digo apenas que tentarei o meu melhor e penso que me vai ser possivel chegar as 280 ou 290 publicacoes quando ja estou com 271 ate ao momento.

A publicacao de 12 contos breves este ano e uma meta da qual nao abro mao e estou certo que e uma das poucas que irei nao so atingir mas superar, penso que e bem possivel escrever uns 15 contos breves quando este ano ja escrevi 7. Aqui um dos problemas nao e so a falta de tempo mas tambem por vezes a falta de imaginacao e criatividade.

Tinha como objectivo ver chegar o final do ano 20018 com 50000 visualizacoes em Portugal. Aqui pouco posso fazer e nao passa de um objectivo porque primeiro as minhas visualizacoes nao contam para qualquer contagem no blog e segundo porque nao estou em Portugal. Sao ja 34574 visualizacoes o que da uma falta de 15426 e daria cerca de 2751 por mes para atingir a mesma meta e objectivo. Creio que nao seja facil mas nao de todo impossivel.

As 50 publicacoes que foram idealizadas para o ano de 2018 nao tenho muito a acrescentar sobre isso e creio nao conseguirei muito alem das 30 ou 35 publicacoes o que nao seria mau de todo mas ficaria com muito a desejar. Irei apenas lutar pelo meu melhor e creio que e assim que deve ser na vida cada um dar o melhor que pode.

A meta de terminar o ano com 220000 visualizacoes no total e tambem uma daquelas que esta longe de nao vir a ser cumprida. Alias penso que a meta dos 15 contoa breves e a de 220000 no total quando o contador das visualizacoes ja esta em 199392 deixa uma forte esperanca de que chegarei la ao ponto certo.

Estive doente, 11 dias de cama. primeira vez na vida debaixo de aconselhamento Medico, nao procuro porem no mesmo facto uma desculpa.

Quero dizer que coloquei esta Cronica para informar que apesar de mais afastado nao estou a pensar abandonar o blog mas a verdade e que nao posso ficar dependente do mesmo e tenho tambem uma vida que se divide em dois, primeiro, continuar a trabalhar para viver honestamente,segundo, viver a minha vida, penso que e um dos melhores pontos em que me posso referir.

O blog vai continuar enquanto eu souber que tenho seguidores e leitores que gostam do que escrevo, do que falo aqui e vai continuar com os mesmos ideais e objectivos. Abraco a todos...

                                                                                                           Manuel Goncalves


Sem comentários:

Enviar um comentário