Página

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Poemas e Poesia (Poemas Para Cancoes) VIII

 

Depois desta longa ausencia de mais de um mes esta cronica serve para terminar com duas ausencias de algum tempo. Em uma cronica so termino com duas ausencias ja de algum tempo. Se foi ja referido o facto de nao publicar nenhuma cronica a mais de um mes tambem e certo que desde da publicacao feita em 12 de Abril deste ano nao apresentava nenhum trabalho referente a letra de novas cancoes.

Por vezes nao e facil quando se trabalha e tem uma vida atribulada e ainda surgem duros problemas no dia-a-dia dedicar o tempo que se desejava a esta que e a minha maior paixao, a escrita. Escrever para mim e mais do que um passatempo ou hobbie, escrever, para mim sera sempre uma paixao. Uma paixao que muitas vezes pode trazer a tona o oculto, sentimentos, pode por a nossa capacidade de criatividade e imaginacao a prova.

Creio que nunca e tarde para expor-mos as nossas paixoes ao publico se esta e a nossa vontade eu nao me considero velho (41 anos) mas realmente quando era mais novo, bem mais novo era mais dificil faze-lo. Quando era mais novo a internet nao era o que e hoje, nao havia blogger e muito menos facebook, hoje a realidade e outra e so nao apresenta os seus trabalhos ao publico quem de facto nao quiser. Eis entao mais uma cancao que tive o prazer e honra de escrever e nao tenho duvidas que se um dia atingisse o patamar mais alto da fama facilmente seria intitulado do Compositor, Autor e Letrista das cancoes de amor.


Coracao Sem Abrigo (22-10-2018)

O meu amor se foi
Eu fiquei sozinha chorando
Com esta dor no peito que tanto doi
Tambem procurei tudo dele apagar
Mas estou ficando sem forcas pra lutar

Vida... Voce era minha vida
Eu vou a todos os santos rezar
E a Deus se preciso vou implorar
Ao mundo inteiro vou gritar
Pedir para voce voltar
Voltar... Voltar para mim

Ja e madrugada
Eu ainda estou acordada
Fumo meu ultimo cigarro
Entro no meu carro
Em todo o lado... Procuro voce

Quantas promessas eu vou fazer
Para voce de novo meu ser
Eu vou-te amar do nascer ao morrer
Porque, porque sem voce... Eu nao sei viver

Eu quero ver o vento mudar
Ver voce para mim voltar
Eu dou tudo para de novo o teu amor ter
Volta, amor voce nao se vai arrepender

Como passaro que vai adoecendo
Sem ter mais como voar
Como peixe que vai vivendo
Sem ter agua no seu mar
Assim e meu coracao sem voce
Um coracao sem abrigo.

                                                                                                        Manuel Goncalves



                                  
                                                                                                 

Sem comentários:

Enviar um comentário