Página

domingo, 17 de fevereiro de 2019

Poemas e Poesia (Poemas Para Cancoes) X

 

Na vida penso sempre que cada macaco deve estar no seu galho e ninguem por mais capacitado que seja em outras areas jamais se devera por em estilo de querer "ensinar a missa ao Padre".

Na musica considero-me simplesmente um Letrista (o termo Poeta de Cancoes) habitualmente nao se utiliza. Escrevo isto porque habitualmente o publico, amantes de musica e as pessoas em geral tem o habito de confundir um Letrista que e quem escreve cancoes e acaba por ser o proprio Autor da mesmas acaba por ver-se a ser confundido com o Compositor que e quem trata da parte musical da cancao podendo ser ele tambem o Letrista mas o que por norma acontece e o trabalho em conjunto de um Letrista e de um Compositor ou seja o primeiro escrever a letra e apresenta-la ao segundo que trata da parte musical ou instrumental se preferirem assim. Nao se deve confundir o trabalho do Letrista com o do Compositor no entanto, ate porque grande letristas nao sabiam tocar uma unica nota musical em qualquer instrumento que fosse nao tinham formacao musical mas a sua formacao poetica era notavel e de enorme talento.

Aprensento mais uma letra que pode ainda sofrer algumas alteracoes mas isso so o tempo dira, tenho uma letra que foi gravada, Amor Bandido, que sera apresentada ao publico brevemente que depois de eu a escrever e apresenta-la a uma Cantora passou-a para alguem que fez os arranjos e a mesma sofreu algumas alteracoes.


Leva-me... (04-02-2019)

Leva-me...
Leva-me contigo
A esse teu mundo imaginario
Nesse abraco de infinito

Leva-me...
Leva-me contigo
Nao me deixes ficar so
Ensina-me a sonhar
E faz-me, faz-me ser feliz

Leva-me
Abraca-me
Toca-me
Beija-me
Mas faz-me acreditar

Leva-me...
A esse teu imenso oceano
Com jardins no fundo do mar
Leva-me...
A viver essa realidade sem engano
Mostra-me o que e viver, o que e amar

Leva-me...
A esse teu arco-iris
Perdido no horizonte
Faz-me ser a tua estrela
E sorrir feliz como raio de sol

Leva-me...
Eu quero so, so estar contigo
Estar contigo nessa patria sem bandeira
Leva-me...
Leva-me contigo
A esse lugar, terra sem nome
So do teu imaginario
Onde toda a gente sorri e sabe ser feliz.

                                                                                                   Manuel Goncalves


Sem comentários:

Enviar um comentário