Página

segunda-feira, 25 de março de 2019

Trezentas Publicacoes Depois



No dia em que criei este Blog foi como se tivesse nascido um filho derivado a minha paixao pela Escrita. Embora o mesmo tivesse nascido em Maio de 2010 somente em 07 de Fevereiro de 2013 se comecavam a ouvir os primeiros gritos de vida.

A Cronica de Apresentacao e Introducao Blog comecou por ser um timido mas decidido pontape de saida para muitas outras cronicas e no que depender de mim tudo tera uma continuidade ate chegar um dia as 500 publicacoes e por ai a fora. Pretendo continuar com este projecto enquanto sentir que tenho leitores, pessoas dispostas a escutar-me e a estar ao meu lado, pretendo continuar enquanto ver dias em que tenho mais de 100 visualizacoes e enquanto eu criar metas anualmente que vou quebrando, enquanto tudo isso acontecer... eu estarei aqui.

Gosto de riscos e ter comecado com uma Cronica com demasiado trabalho de pesquisa e foi bastante aliciante ate porque para alem da Escrita tenho a paixao pela Historia sobretudo pela Area de pesquisa e assim apareceu o Made In Portugal ja em 23 de Outubro de 2010 e a partir dai tudo comecou a ser mais facil mas embora nao tivesse o sucesso que eu esperava e pretendia a mesma cronica ainda e uma das joias do blog. Penso que sera sempre sera nem que um dia das trezentas publicacoes de hoje estejam multiplicadas por 10 e venham de la essas 3000 publicacoes :) dificil, claro, nao impossivel no entanto.


Actualmente estao tambem presentes 232 741 visualizacoes os numeros das estatisticas podiam ser maiores se eu fizesse mais publicidade ao Blog ou andasse por aqui a pedir a toda a gente que seguisse o meu blog, que comentasse, que fosse ver o seu conteudo.

Ficaria ja injusto para com outras cronicas e contos breves ou mais recentemente letras de cancoes que eu fosse fazer aqui uma lista onde iria referir as melhores mas acabar por esquecer algumas que estao perto das melhores, nao podia ser assim por isso escrevo esta cronica apenas para assinalar o grande marco que me trouxe ate aqui.

Sao 300 publicacoes que para mim tem muito valor, nao apenas pelas publicacoes em si mas pelas horas de pesquisas e sobretudo porque a pesquisar, a escrever, a passar a informar alguns conhecimentos que nem eu os tinha o primeiro que acabou por ser informado e aprender, fui eu.

Ignorei criticas que considerei desleais porque algo e nao se gostar do que escrevo, dos assuntos que trago para aqui, nao concordar com algumas coisas e outra coisa e criticar-se unicamente por uma mera questao pessoal de pessoas que me conhecem pessoalmente e como temos acertos de contas e problemas do passado para resolver veem para aqui tentar nao resolver os problemas que temos em comum mas procurando criticar-me, levando-me a humilhacao. Nao aceito criticas em que so tenham visao para o lado mau e acabem por dar todo o desprezo ao lado bom que por vezes ate dizem nao existir.

Ignorei ameacas de morte, na questao de um muculmano da Arabia Saudita enviar-me um comentario ameacando-me de morte unicamento porque na Cronica do Anticristo eu apresentei a minha opniao e dei a minha opniao sincera parecendo-me que o Anticristo podia bem ser o Profeta Maome a propria Religiao Muculmana.

Nunca tive medo de dar a minha opniao e nem receio de represalias das ameacas, dos comentarios sujos ate mesmo de pessoas de familia que de forma anonima optaram por  me criticar, faltou-lhes algo entre as pernas para darem a cara, terem coragem, enfrentarem-me sem ser com a mascara ddo anonimato, como se nao fosse logo visivel da minha parte que sabia de quem se tratava. As licoes da vida ensinaram-me que a ignorancia e o maior desprezo mas tudo tem limites.

Sei que tenho valor, talento, potencial isso basta-me muitas pessoas o reconhecem nao sou o unico a pensar dessa forma e sem querer ser sadomasoquista, gosto, de aumentar o ciume, a inveja daqueles que me odeiam ainda para mais sabendo quem sao os atingidos e que o provoca a raiva, o odio e mesmo verem e assistirem ao meu crescimento quando eles apenas conseguiram ficar dependentes do alcool.

Fico muito feliz de ter chegado ate aqui, nao foi facil. Para chegar ate aqui foi quase todo o meu tempo livre dedicado a esta minha paixao e projecto. Foram horas e foram a pesquisar, preparar textos e a escrever. Em relacao aos contos breves a criatividade nem sempre estava nos melhores dias e a imaginacao tambem conhecera dias melhores mas chegamos la onde era necessario e de uma forma ou de outra sao ja 115 contos breves que ajudaram em muito a que as visualizacoes do blog estejam igualmente no momento em mais de 232 mil e tudo isto apresentando um pessimo trabalho como muitos insinuam.

A ideia e intencao e continuar, produzindo e realizando novas metas mostrando que por vezes as aparencias enganam quando na infancia se olha para alguem e nao se da valor aquela pessoa, nao se acredita no seu potencial sem que uma unica oportunidade lhe tenha sido dada. Espero que me tenham entendido e espero que continuem comigo porque todo este projecto, trabalho e blog foi feito a pensar em voces tambem a pensar em cada um de voces, um abraco em especial para todos e ate a proxima.

                                                                                                               Manuel Goncalves




Sem comentários:

Enviar um comentário