Página

domingo, 5 de maio de 2019

Poemas e Poesia (Poemas Para Cancoes) XV

 

Tenho em tudo na vida procurando dar o melhor de mim. Como dizia o meu avo paterno tudo se consegue com trabalho, forca de vontade, com querer e dedicacao. As frases, licoes e ensinamentos do meu avo marcaram-me por toda a vida e vao continuar a marcar, tiveram muita importancia em certas escolhas que fui obrigado a realizar.

Sei que muitos consideram o meu trabalho no Blog como inutil, sem valor e com enorme falta de qualidade mas para outros tantos sei que nao e bem assim. Sei que nao teria sido sequer aceite em Sociedade Portuguesa de Autores se nao tivesse apresentado trabalho e mostrado que tinha valor, potencial. Nao estou aqui para agradar a gente sem importancia, sem valor e sem objectivos na vida porque sei quem e uma dessas pessoas e so lamento que a vida lhe tenha provado o que eu sempre lhe disse, um dia quando estivermos por conta propria vamos ver quem e o melhor.

Esta letra e dedicada inteiramente a um lugar que eu nao conheco pessoalmente, embora adorasse conhecer, quem sabe um dia :). Nao conheco pessoalmente mas entre tantas telenovelos e filmes brasileiros onde os mesmos foram rodando os locais acabam por serem conhecidos sem nunca la termos estado, um pouco como aqueles amigos do facebook que sao amigos e nao conhecemos de lado nenhum nem nunca estivemos com eles, espero que gostem.


Meu Sertao, Sertanejo (05-05-2019)

Que saudades meu Deus eu sinto
Do sertao lugar onde nasci
Hoje vivo triste na cidade grande
Que nada vale para mim

Eu vivo e morro com saudades do meu sertao
Do bom churrasco e de toda a animacao
Da feijoada fumegando no fogao
De todo o mundo bebendo o seu chimarrao
Essa e a saudade do lugar que trago no coracao
Aqui nao sei viver longe da minha gente

Ai, ai, ai meu sertao sertanejo
Que saudades desse povao que a tanto eu nao vejo
Ai, ai, ai meu sertao sertanejo
Que saudades desse arroz com feijao
Ai, ai, ai meu sertao sertanejo
Melodia triste que canto com o meu violao
Ai, ai, ai meu sertao sertanejo

Do meu sertao eu sai
A vida assim me obrigou
Aqui na cidade grande sito que nada sou
A vida me levou do lugar onde eu queria viver
E me trouxe para onde feliz eu nao consigo ser
Mas do meu sertao, do meu sertao
Eu jamais consigo esquecer

Bonito mas triste este meu cantar
Assim e este canto que eu canto
Ao meu sertao sertanejo
Ao qual eu sonho um dia voltar
E nao mais quero abandonar
E nao mais quero deixar
E para sempre nele quero ficar
Meu sertao sertanejo
Que mesmo longe trago no coracao
E canto nesta cancao.

                                                                                                             Manuel Goncalves


Sem comentários:

Enviar um comentário