Página

sábado, 4 de novembro de 2017

Poemas e Poesia (Poemas para Cancoes) II

 

Esta e a minha segunda cancao que escrevo e reconheco que ainda estou muito verde mas fico contente por ver que escrevi uma das coisas mais romanticas que poderia escrever ate hoje.

Nao pretendo comparar-me a ninguem senao a mim proprio mas claro como todos os outros tenho fontes de inspiracao e tenho os meus idolos que as pessoas mais perto, proximas ou seja intimas da minha bem sabem quem sao. Tambem todos sabem como sou e transmito isso para nao so as minhas cancoes mas sempre que possivel para tudo o que escrevo. O meu romantismo e enorme demais para ficar em silencio ou escondido dentro de mim. Amei muito, por vezes amei anos e anos quem no fundo nao me merecia mas ate o coracao as vezes esta errado, tao errado que nos faz ficar cegos, obcecados por alguem que nao nos merece, eis um dos meu erros ter levado anos a entender algo tao simples. Nem eu posso amar sozinho, nem eu posso amar pelos dois por maior que o amor e paixao sejam.

Esta cancao escrevi-a um pouco inspirando-me num episodio que se passou comigo e com uma amiga, apenas amiga pelo que em parte o que se vai descrevendo na mesma e mesmo ficcao. E baseada apenas num erro meu para com ela e depois o pedido de desculpa, o perdao e o inicio de uma grande amizade isso e mesmo real e aconteceu recentemente mas entretanto peguei na mesma historia e episodio real que aconteceu comigo e escrevi esta cancao de uma forma diferente. Para ti SPS, meu Anjo Azul e amiga.


Eu Bem Sei Que Errei (04-11-2017)

Eu so queria ter-te aqui do meu lado
Dizer-te que falhei, dizer-te que errei
Mas afinal quem nao falha, quem nunca esteve errado
Agora, hoje eu so queria mostrar-te como mudei

Eu sei que choraste e sofreste por mim
Madrugadas acordada que foram noites sem fim
E eu loucamente perdido nos bracos de outra qualquer
Entre lencois, na cama de outra mulher

Eu bem sei que errei
Eu bem sei que errei
Eu bem sei que errei

Eu bem sei que o teu coracao esta magoado
E que por isso tens recusado as flores que te tenho enviado
Eu bem sei das tuas lagrimas e tristeza que sentias
Eu bem sei de todo o mal em que vivias

Apareco-te agora um homem tao diferente
Mas tens medo de me te aceitar novamente
Este homem que agora sou
E que por ti em tudo mudou

Eu bem sei que errei
Eu bem sei que errei
Eu bem sei que errei

Eu bem sei que talvez seja pedir demais
Por teu amor, teu carinho tantas vezes ter desprezado
Mas o que se passou nao se passara jamais
Eu bem sei que nao te amei, como deveria ter amado

Mas nao sejas orgulhosa, nao, nao sejas caprichosa
Ouve o teu coracao, da-me o teu perdao
Nao me facas mais sofrer, eu ja sei o que tinha para saber
Ja sei que sem ti, sem ti nao sei viver

Eu bem sei que errei
Eu bem sei que errei
Eu bem sei que errei

Longe vao os tempos de loucuras
Que te levaram a solidao e desespero
Longe vao as noites de aventuras
Hoje so e apenas o teu perdao eu quero

Meu coracao nao vai suportar, nao vou viver
Distante da mulher que quero amar
Sei que sem ti nada mais eu irei ser
Porque sem ti, sem ti sinto-me a acabar

Eu bem sei que errei
Eu bem sei que errei
Eu bem sei que errei

Mas perdoa-me meu amor.

                                                                                                         Manuel Goncalves
 
 





Sem comentários:

Enviar um comentário