Página

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Mais Uma Meta Cumprida

 
 
Mais uma meta cumprida e tudo o que posso dizer apos a publicacao do conto breve que escrevi no post anterior a este.

Quando temos sonhos e objectivos somos forcados a lutar por eles pela sua realizacao e nao a ficar-mos calmamente sentados a espera que as coisas acontecam conforme nos queremos. A vida ensinou-me uma licao e tenho-a posto em pratica a sua realizacao, ja diz uma famosa musica portuguesa "Pedra Filosofal" de que o sonho e uma constante da vida.

Aprendim que so os grandes homens e mulheres sabem aceitar o fracasso e torna-lo em sucesso aconteceu-me isso na vida por vezes nao a tornar o fracasso em sucesso mas a sabe-lo ultrapassar, aprendim tambem em uma certa leitura que li algures uma vez num livro ou revista ja nao me recordo bem "se nao tens tudo para ser feliz entao procura ser feliz com tudo o que tens", uma grande verdade de facto, ja perdim muita coisa mas sobrevivim sobretudo porque tinha perdido algumas coisas mas continuava a dar valor as que ainda tinha.
Chego agora as 40 publicacoes mas a razao desta cronica nao e nem de perto nem de longe querer referir o mesmo facto tal como fiz para assinalar as 20 publicacoes com o "Eis me, chegado as vinte publicacoes".

No inicio do ano 2014 tinha criado uma meta pessoal entre mim e este meu blog. A ideia era de escrever no minimo pelo menos como ja referim na tal cronica que serviu para assinalar as 20 publicacoes escrever e publicar no minimo 12 publicacoes.

Poderia ser visto como um magro objectivo em relacao ao que se ve em outros blogs mas pergunto se adianta andar a escrever a pensar na quantidade em vez de apostar na qualidade, vendo-se que em 2013 apenas havia publicado 5 publicacoes embora uma, "Made in Portugal" me tivesse dado imenso que fazer entre Fevereiro e Outubro foram 8 meses de pesquisas ocupados entre livros, sites e documentos tudo o que pudesse servir para tirar material de pesquisa, deu-me imenso trabalho essa cronica, muitas dores de cabeca mas sobretudo e mais que tudo, prazer e orgulho. Foram 8 meses com varios problemas pessoais graves.

Comecei o ano de 2014 julgo que com o pe direito e logo na primeira noite do ano logo com uma cronica a primeira que ate agora teve uma data marcada e propria para ser publicada "Analise e resumo do ano 2013" e terminei o mes de Janeiro de 2014 ja com 6 publicacoes no presente ano, comecei a notar que facilmente iria atingir o objectivo inicialmente previsto, entretanto o mes seguinte de Fevereiro ja foi bem menos positivo com apenas uma publicacao mas mesmo assim penso que continuava a ser uma media positiva eram 2 meses e 7 publicacoes.

Com ajuda ate entao desde do inicio do ano de 4 contos breves com "Tenho saudades..." a 7 de Abril de 2014 o objectivo iniciado a 1 de Janeiro do mesmo ano estava cumprido. O obejctivo seguinte foi fazer 12 publicacoes sem contar com os contos breves algo que tambem foi realizado facilmente quando escrevi e publiquei a cronica "A Guerra de Troia uma lenda e mito ou uma realidade" entretanto como o tempo nao para ja estavamos no mes de Maio, 6 de Maio.

Como ja tinha frisado nao cronica "Eis, chegado as vinte publicacoes" se vencesse essa meta o novo objectivo seria publicar 12 cronicas e 12 contos breves, com o conto breve anterior a ultima meta que referim acabava de ser cumprida (com a graca de Deus) com "Um amor de Verao, um amor de uma vida" no dia 15 de Julho de 2014. Para tras no presente ano ficavam ja 34 publicacoes exactamente 22 cronicas e 12 contos breves.

Quem me conhece sabe que nao sou pessoa de desistir e nem de ficar parado ou facilmente aceitar uma derrota faltam ainda 5 meses e alguns dias para terminar o ano de 2014 a uma media de 5 publicacoes por mes com estas 40 indica talvez o final do ano com talvez umas 65 publicacoes, 60 num so ano, algo bom demais para quem no inicio do ano havia pensado em 12. Porque nao 60 publicacoes num ano, ou pelo menos 50, aquelas que puderem ser desde que tenham qualidade.

Para ja o obejctivo agora e continuar a escrever o maximo possivel mas sempre apostando na qualidade e nunca, jamais na quantidade. Quero chegar ao final do ano ja bem avancado para terminar o ano seguinte de 2015 ja bem longe das 100 publicacoes.

A si caro(a) leitor(a) seja o numero de publicacoes que for posso assegurar que procurarei sempre escrever o melhor possivel, sejam 10, 20 ou 50 publicacoes e os objectivos cumpridos que forem o meu desejo e escrever com qualidade ignorando a quantidade. Agradeco o estar comigo ate agora, obrigado.

                                                                                                           Manuel Goncalves

1 comentário:

  1. How long will I love you?
    As long as stars are above you
    And longer if I can

    How long will I need you?
    As long as the seasons need to
    Follow their plan

    How long will I be with you?
    As long as the sea is bound to
    Wash upon the sand

    How long will I want you?
    As long as you want me to
    And longer by far

    How long will I hold you?
    As long as your father told you
    As long as you can

    How long will I give to you?
    As long as I live through you
    However long you say

    How long will I love you?
    As long as stars are above you
    And longer if I may

    How long will I love you?
    As long as stars are above you

    ResponderEliminar