Página

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

As Profecias e Previsoes de Baba Vanga (1911-1996)

 
 
Para muitos, talvez para a maioria ate o seu nome e algo completamente desconhecido e podem ate ficar na duvida se o seu nome e o nome de uma pessoa ou o nome de alguma flor ou receita de culinaria.

Nascida com o nome de Vangelia Pandeva Dimitrova (1911-1996) e apos o casamento Vangelia Gushterova (1942-1962) foi no entanto como unica e simplesmente por Baba Vanga que ficou conhecida devido ao seu de curar como Curandeira mas sobretudo por seu dom de profecia. Inicialmente eram pessoas anonimas do seu pais que a procuravam com o tempo politicos e personalidades importantes da Bulgaria procuravam-na e por fim foi contactada e procurada por politicos e personalidades das mais diversas areas do Mundo inteiro quase que "atropelando-se" para serem atendidos pela mesma ao ponto desta mulher bulgara ter sido comparada e ter ficado conhecida como mesmo sendo mulher o Michel de Nostredame ou Miquel de Nostradama (1503-1566) ou seja "Nostradamus do Seculo XX" ou a "Nostrudamus dos Balcas". Fosse como fosse o facto e que a mesma revelou algumas das mais importantes profecias sobre factos dos mais importantes da Historia Universal profecias essas que vieram a realizar-se como foi o 11 de Setembro de 2001 ou o crescimento do Islao na Europa.

Escrevo agora esta Cronica a basear-me e inspirar-me num artigo que li e que fala das profecias assustadoras que Baba Vanga revelou para o Ano de 2016. Devo igualmente confessar que embora os assuntos de Parapsicologia, Ocultismo e Paranormais nao me sejam desconhecidos e tenho ate pesquisado sobre alguns desses assuntos a verdade e que tanto Baba Vanga como os assuntos envolvendo a mesma ate a bem pouco tempo eram-me completamente desconhecidos.

 
A mistica cega que, aparentemente, previu o ataque do 11 de Setembro, o Tsunami em 2004, o Acidente Nuclear de Fukushima, o nascimento do Estado Islamico, fez algumas previsoes sobre o Ano 2016 e o futuro.

Nascida na Bulgaria, a Profetisa Baba Vanga, que morreu em 1996 com 85 anos de idade, era conhecida como a "Nostrudamus dos Balcas", gracas a uma enorme taxa de sucesso de 85% em suas previsoes ao longo da vida, chegando mesmo a ser referenciada na Europa como uma Santa sobrenatural.

Das centenas das previsoes que Vanga durante a sua carreira demais de 50 anos, ela previu grande parte dos desastres relacionados as mudancas climaticas do Mundo. Ela advertia mesmo sobre o derretimento dos calotes polares e o aumento das temperaturas do mar desde 1950, decadas antes ninguem tinha ouvido falar do Aquecimento Global.

Nao se tratando esta cronica de uma biografia mesmo assim a curiosidade levou-me a pesquisar nao so pelas profecias e previsoes de Baba Vanga mas tambem sobre a propria e como nem todos tem o minimo conhecimento de quem se trata optei por falar um pouco sobre a mesma, sobre a sua vida e a sua obra ou ate dia-a-dia.

Em meados da Decada de 1960, o Governo Bulgaro considerou que a clarividencia e precognicao eram campos vitais para a Investigacao Cientifica. Surgiu, entao, o novo Instituto de Sugestiologia e Parapsicologia.

Em 1966, a ja conhecida Baba Vanga tornou-se a primeira vidente do Mundo contratada no papel de Funcionaria Publica.

A Proteccao do Estado resguardou-a do assedio exagerado: ela chegava a atender 50 pessoas por dia fazendo previsoes sobre o futuro das pessoas que a visitavam para a consultarem.

Depois da contratacao, a Profetisa passou a receber um pequeno salario e uma Equipa de Apoio: duas secretarias e outros assistentes encarregados de entrevistar solicitantes.

No Inverno daquele Ano de 1941, Baba Vanga teve uma visao onde um cavalheiro de armadura (em forma de Espirito) aparaceu para ela quando a mesma tinha ja 30 anos. Ele entrou na casa e revelou:

" O Mundo esta a beira de um desastre. Milhoes de pessoas vao morrer e voce, aqui, profetizara. Nao fique com medo. Eu direi o que voce deve falar". Bem antes disso ela ja apresentava habilidades de clarividencia.

Vangelia Pandeva Dimitrova nasceu em 31 de Janeiro de 1911, em Strumica na Macedonia, tendo no entanto crescido em Petrich, na Bulgaria, comecou a desenvolver o dom desde a sua infancia.

Quando era pequena, costumava fazer uma brincadeira que irritava o seu pai: Vanga colocava alguma coisa no jardim ou na casa; entao, tapava os olhos e comecava a procurar. Tambem gostava de brincar de Curandeira e prescrevia ervas para os amigos.

A vida no tempo de infancia da futura famosa Vidente nao era facil para quase toda a gente e para a sua familia nao era diferente. Epoca de guerras, revolucoes, ditadura, pobreza e estagnacao. Seu pai serviu como Recruta Militar do Exercito Bulgaro durante a Primeira Guerra Mundial e sua mae morreu quando ela ainda era uma crianca.

Em determinado dia do Ano de 1923 aconteceu uma terrivel tempestade. O ceu estava escuro e sopravam ventos fortes. Massas de lodo, folhas e ramos de arvores acabaram por criar um enorme e forte redemoinho. Vangelia era uma menina de 12 anos e acabou por ser apanhada pelo mau tempo a tempestade ergueu seu corpo fragil no ar atirando-a para longe algures para os campos em redor.

Ela foi encontrada depois de uma longa procura mas seus olhos estavam cobertos de areia. A partir desse momento ela comecou a perder a visao. Nenhum recurso medico produziu resultados animadores. Vanga se apegava a fe, em Deus. Devido ao ocorrido e sem obter resultados positivos ela acabou por ficar cega, mas adquiriu uma nova visao, uma visao maior do que de qualquer outra pessoa, a videncia. Aos poucos, como se a brincadeira de infancia fosse ja, uma premonicao, ela aprendeu a se orientar sem os olhos.

Baba Vanga conseguia fazer trabalhos simples mas nao tinha porem grandes expectativas de vida. Aos dezasseis, comecou a fazer as suas primeiras previsoes. Certa vez a conta dos seus dons por essa altura ajudou o pai a encontrar uma ovelha que lhe fora roubada pouco tempo antes. Vanga descreveu detalhadamente o local onde o animal havia sido escondido. Ela tambem sonhava com acontecimentos tragicos, isso, muito antes do Cavaleiro da armadura brilhante aparecer.

Sua fama era tao grande e se espalhou de tal forma, que muitos dos estadistas da epoca, incluindo Adolf Hitler (1889-1945(?) ), chegou a ter conversas com a mesma. E mesmo relatado que certa vez Hitler deixou a sua casa chateado, devido a algo que ela disse a ele (certamente poderia muito bem ter-lhe dito que via que ele iria perder a guerra mas que nao iria sobreviver a derrota). Em outra ocasiao, previu a morte de Joseph Vissarionovich Stalin (1878-1953) e devido a isso, foi presa. Um ano mais tarde estava livre e Stalin, estava morto.

Ela continuou profetizando obitos dos lideres, de tragedias e desastres mundiais e raramente falhava a sua percentagem de sucesso era superior a 85% o que indica que tambem chegou a falhar.

Certa vez seu irmao, Vasil, foi para uma festa, Vanga chorou e implorou para que ele nao fosse; viu que ele seria cruelmente assassinado quando o mesmo tivesse vinte e tres anos de idade. Mas infelizmente para o mesmo, Vasil, nao acreditou nela.

Ja em Outubro do mesmo ano ele foi raptado e encontrado morto com marcas de tortura, tendo tambem levado um tiro.

Quando a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) convulsionava a Europa, a Vidente bulgara comecava a ficar cada vez mais conhecida. Sua fama se alastrou para alem das fronteiras do seu pais natal de onde vinham pessoas de todo o lado para a consultar. Ela prescrevia remedios; receitava argilas e ceras de abelhas advertia sobre perigos, achava pessoas que estavam desaparecidas, algumas, ja sepultadas e resolvia crimes.

Ser Vidente nao era de todo tarefa facil. Nem sempre foi possivel mudar o destino. Ela nao conseguiu salvar o marido. Eles tinham vivido vinte anos juntos mas Dimitar, seu marido, caiu nas malhas do alcoolismo nos ultimos anos de casamento.

Quando o marido estava a morrer, Vanga se colocou de joelhos junto da cama com as lagrimas nos olhos. Dimitar morreu em 1956; desde entao, Baba Vanga passou a vestir-se unicamente de preto. Ela disse: "Eu vi o lugar onde ele estaria".


Ela afirmava que nao tinha medo da morte. Dizia que a morte nao existe:

"Eu tenho dito que depois da morte o corpo se decompoe como qualquer coisa viva, mas uma parte do corpo - a alma, ou alguma coisa eu nao sei como chamar, nao se decompoe. Os vestigios de um homem sao a alma. O homem continua a se encaminhar para estagios mais altos. A alma eterna".

Baba Vanga podia nao acreditar na morte mas morreu em 1996.

Dentro de todas as previsoes que Baba Vanga fez em sua vida, as mais chocantes ou marcantes incluem:

- "Na viragem do seculo, em Agosto de 1999 ou 2000, Kursk sera coberto com agua, e o Mundo inteiro vai estar a chorar sobre ele" (1990).

. A previsao nao fez sentido naquela epoca. Infelizmente, vinte anos depois, ela fez muito ou todo o sentido, quando um Submarino Nuclear russo afundou-se em um acidente em Agosto de 2000, ele havia sido nomeado de Kursk assim como a previsao feita anteriormente.

- "Horror, horror! Os irmaos americanos vao cair depois de serem atacados pelos passaros de aco. Os lobos uivando sobre um arbusto (em ingles Bush), e sangue inocente sera derramado" (1989).

. Aconteceu como estava previsto anos antes pela Vidente. As altas e poderosas torres do World Trade Center em Nova York entraram em colapso, acabando por ruir diante os olhos do mundo inteiro em directo apos os atentados do 11 de Setembro de 2001. As torres do WTC estavam apelidadas de "Gemeas" ou "Irmas". "Os terroristas levaram avioes de passageiros - ou - "passaros de aco" contra as torres. Analisando os acontecimentos de 11 de Setembro de 2001 e as palavras da profecia tudo fica relacionado.

Premonicoes mais actuais:

. 2010: Inicio da III Guerra Mundial. A guerra vai comecar em Novembro de 2010 e terminara em Outubro de 2014. Tera inicio como uma guerra comum, depois havera o disparo de armamentos nucleares e armas quimicas.

"A Terceira Guerra pode ter comecado obscuramente e nao considerada como Terceira Guerra".

. 2011: Como resultado da precipitacao radioactiva, no Hemisferio Norte nao permanecerao animais e plantas. Em seguida, os muculmanos comecerao uma Guerra Quimica contra o que resta dos europeus.

. 2014: A maioria das pessoas irao sofrer de cancro de pele e outras doencas de pele (em resultado da Guerra Quimica).

. 2016: A Europa estara quase vazia.

. 2018: A Republica Popular da China se tornara uma nova potencia mundial.

"Ja existem estudos e estatisticas que provam que a China ira passar os EUA na disputa pela lideranca da Economia Mundial em breve, pois a Economia chinesa esta crescendo mais do que a dos EUA".

. 2023: A Orbita da Terra sera ligeiramente alterada.

. 2025: A Europa ainda sera pouco povoada.

. 2028: Desenvolvimento de uma nova fonte de energia. (Provavelmente uma Reaccao Termonuclear controlada). A fome ainda que em forma lenta deixara de ser um problema. Uma nave sera pilotada para o Planeta Venus.

. 2033: O gelo dos polos continuara derretendo. Grande elevacao do nivel do mar.

. 2043: A Economia no Mundo e prospera. Na Europa, os muculmanos dominam.

. 2046: Qualquer Orgao Humano pode ser produzido em massa. Troca de orgaos torna-se metodo favorito de tratamento. (Serao eles produzidos por clonagens, celulas de troncos?).

. 2066: Durante um ataque em Roma (que esta sob controlo dos muculmanos, os EUA usam uma nova arma - a Mudanca Climatica (Congelamento rapido) ).

. 2076: O Comunismo domina.

. 2084: Restauracao da Natureza.

. 2088: Uma nova doenca surge - O envelhecimento rapido.

. 2097: O envelhecimento rapido e curado.

. 2100: O Sol Artificial e criado pelo homem e ilumina o lado escuro da Terra.

. 2111: As pessoas se tornam robots.

. 2123: Guerra entre as pequenas nacoes. As grandes nacoes nao intervem.

. 2125: Na Hungria, sinais do Espaco sao recebidos.

. 2130: Sao criadas colonias no fundo do mar.

. 2164: Animais se tornam meio-humanos.

. 2167: Surge uma nova Religiao.

. 2170: Surge uma grande seca.

. 2183: Marte torna-se numa Colonia, uma Nacao Nuclear e pede independencia da Terra.

. 2187: Duas grandes erupcoes sao impedidas com sucesso.

. 2195: Colonias maritimas evoluem, comida e energia em abundancia.

. 2196: Completa miscigenacao (mistura de racas) entre asiaticos e europeus.

. 2201: Reaccoes termonucleares do Sol abrandam. Temperaturas baixam.

. 2221: Na busca de vida alienigena, os seres humanos se envolvem com algo muito horrivel.

. 2256: Nave tras para o Planeta Terra uma doenca terrivel.

. 2262: Orbita dos planetas comeca a mudar progressivamente. O Planeta Marte esta sob risco de ameaca de ser atingido por cometas.

. 2271: Bases das constantes fisicas sao modificadas. Leis da fisica mudam.

. 2273: Mistura entre asiaticos, caucasianos e negros. Nova "raca" surge.

. 2279: Poder derivado do nada (provavelmente do vazio ou de um buraco negro).

. 2288: Viagem atraves do Tempo e inventada. Novos contactos com alienigenas.

. 2291: Uma mudanca no Sol, que volta novamente a brilhar plenamente.

. 2296: Forte erupcao solar. Mudanca da Forca da Gravidade. Antigas estacoes espaciais e satelites comecam a cair.

. 2299: Na Franca, um movimento de guerrilheiros surge contra o Islamismo.

. 2302: Importantes leis e segredos do Universo sao revelados.

. 2304: Segredos da Lua sao revelados.

. 2341: Algo terrivel aproxima-se do Planeta Terra vindo do Espaco.

. 2354: Acidente em um Sol Artificial criado pelo homem provoca uma seca.

. 2371: A grande fome.

. 2378: Nova raca humana cresce rapidamente.

. 2480: Dois sois artificiais colidem. Terra em crepusculo.

. 3005: Guerra em Marte. Mudanca na trajectoria dos planetas.

. 3010: Cometa colide com a Lua. Em volta da Terra surge um anel de pedras e poeira.

. 3797: Nesta altura, tudo o que vive na Terra morre, mas os seres humanos sao capazes de iniciar uma nova vida em um novo Sistema Solar.

. 3803: O novo planeta e preenchido aos poucos. Ha pouco contacto entre as pessoas. O clima diferente do planeta altera o organismo das pessoas - os humanos sofrem mutacoes.

. 3805: Guerra entre humanos em busca de recursos. Mais de metade da populacao humana morre.

. 3815: A Guerra termina.

. 3854: O avanco da civilizacao para. Pessoas vivem como se fossem bestas.

. 3871: Novo Profeta ensina as pessoas valores morais e religiosos.

. 3874: Novo Profeta recebe ajuda de toda a populacao. Uma nova Igreja e organizada.

. 3878: Igreja ensina as novas pessoas as ciencias esquecidas.

. 4302: Novas cidades crescem no Mundo. A nova Igreja desenvolve novas tecnologias e ciencias.

. 4302: Desenvolvimento da ciencia. Cientistas descobrem tudo sobre o impacto das doencas no Organismo.

. 4304: Encontrado um caminho para se vencer qualquer doenca.

. 4308: Por causa da mutacao nas pessoas, o homem usa mais de 34% do seu cerebro e perdem, completamente, toda a nocao de maldade ou odio.

. 4509: O homem finalmente chega ao nivel de desenvolver formas de contactar com Deus.

. 4599: A humanidade alcanca a imortalidade.

. 4674: Desenvolvimento da civilizacao chega ao topo. O numero de pessoas a viver em diferentes planetas passara de 340 bilhoes. Comecam a aparecer alienigenas.

. 5076: Chega-se ao limite do Universo. A partir dali, ninguem conhece.

. 5078: Ocorrera a decisao de ultrapassar o limite do Universo, so que demais de 40% da populacao sera contra a isso.

. 5079: Fim do Mundo como nos o conhecemos.


O que parece ser mais interessante nisto tudo, e que as previsoes nao sao simples nem dificeis de serem interpretado, sao sim, previsoes elaboradas e nao seria qualquer um que inventaria algo que se encaixa tao bem a diversas outras teorias ocultistas.

A ultima previsao de Baba Vanga foi relativa a Romenia e esteve mantida escondida e em segredo por mais de uma decada.

Pouco tempo antes da sua morte, Vanga deixou gravado numa cassete uma previsao que ela confiou mais tarde nas maos de uma das suas netas. Seu desejo era que essa previsao chegasse ao conhecimento de uma determinada pessoa, embora, em um determinado periodo de tempo, porque tinha a missao de agradecer a todos os cidadaos romenos.

Sua explicacao foi de que os romenos sao pessoas especiais, mas eles ja nao confiam em seus proprios valores e se a mensagem vem de um estrangeiro que vai ser melhor do que se viu a partir de um deles.

. Eis o texto da profecia:

"Eu sou pequena demais para ele vir a mim, entao eu trazia a noticia que era transmitida de cima.

Deixe-a ser divulgada em Janeiro, Dia 25, no Ano de 2005 e dentro de um mes que seja levada para o que vou referir aqui.

Se ela nao puder ser alcancada, da-la a pessoas em torno dela. Que Deus a ajude!

Para a alegria deste Mundo, o prometido para o Mundo vira na Romenia. O Mundo inteiro se alegrara no seu nascimento.

Deus vai protege-lo em um local distante do lugar onde os seus anciaos leigos ate sua hora chegar.

Poder de cima, ele tera. A Terra, Agua e Fogo vao ajuda-lo. Quando ele sair neste Mundo, tudo o que e mentira, vai desmoronar. Isso acontecera em 2005.

Ele sera o alicerce de tijolos para a humanidade. O primeiro que ira reconhece-lo sera o seu povo, que nasceu dentro e como recompensa, ele vai levar este povo ate a altura da realizacao de todo o Mundo.

Esse povo vai ser um verdadeiro exemplo para todos os povos da Terra.

Ele nao deve andar a cavalo real, mas um ferro que ele ira conduzir por conta propria".


A analise final que faco sobre as previsoes e profecias de Baba Vanga sobretudo as futuras e que nem todas se irao realizar. De lembrar que a Profeta bulgara nao acertava em tudo, ela tinha 89% de eficazia,

E evidente que todos nos nao estaremos ca para assistir a realizacao ou falhanco de algumas das suas revelacoes, afinal nem nos e possivelmente nem vinte das nossas proximas geracoes estarao ca no Seculo XL para testemunhar se a Vidente tinha ou nao razao.

Em relacao a prfecia para 2016 "a Europa estara quase vazia" vejo isso duma forma nao populacional. O que se pode entender e que a Europa esta cada vez menos sob o dominio dos europeus. Se antigamente eram os EUA a ter muito poder na Europa actualmente sao os chineses e infelizmente cada vez mais os muculmanos.

Nao acredito nessas profecias de que outros planetas serao habitados, de guerras em Marte, etc. Isso parece ser ideal para a criacao de um Filme de Ficcao Cientifica no entanto parece-me pouco ideal para ser realidade.

O homem conseguir contactar com Deus parece-me pouco provavel assim como o alcancar da imortalidade e a cura de todas as doencas. Entao a Sida tera os seus dias contados mas isso esta previsto para 4304, pois nenhum de nos estara ca para ver se e ou nao verdade.

A conquista de Roma pelos muculmanos significaria que o Cristianismo sera conquistado pelo Islamismo e nao creio que se chegue a tanto. Nao creio que a Igreja Catolica venha a deixar de existir mas creio que perdera muita forca e poder assim como ja perdeu anteriormente.

O novo Profeta para alguns podera vir a ser finalmente o Messias de que alguns ainda esperam e enquanto para outros sera visto talvez como o Anticristo e nesse ponto ja revelei anteriormente a minha opniao acerca do que eu acho do Anticristo.


Caro(a) leitor(a) gostei de escrever esta Cronica porque foi uma estreia a escrever sobre assunto a envolver temas de interesse que para alguns ainda sao tabu e enquanto para outros envolvem temas que consideram ter a ver com o Diabo. O Ocultismo para muito ainda e algo de Satanas. Sou mais liberal nesse ponto e creio que nem tudo o que tem a ver com Ocultismo seja algo do Diabo ou algo de mau. Seja como for considero esta uma das cronicas mais importantes de 2016.

Seja como for me despeco por aqui fazendo tambem eu agora uma previsao para um encontro breve, abracos e ate la.

                                                                                                           Manuel Goncalves













Sem comentários:

Enviar um comentário