Página

sábado, 4 de agosto de 2018

Anastacia, a Pianista



Ela, o seu grande amor morrera embora estivem estado tao pouco tempo casados, menos de cinco anos, sentira que Anastacia nao era mais uma mulher na sua vida mas que seria a ultima, jamais sentira algo tao forte por outra.

Fora amor a primeira vista que aquele Guia Turistico tivera por mais uma Turista daquela excursao e nem conseguia trabalhar em condicoes naquele momento. Ja se envolvera com muitas outras turistas, era o pao nosso de cada dia para ele e para outros guias turisticos como ele mas aquela desde sempre ele sentiu que seria diferente. Aquela tinha tudo para ser a ultima, ia ser a ultima pensara ele. Os anos passavam e ele queria assentar num so pouso mas faltava aparecer aquela por quem ele se sentisse mesmo apaixonado.


Depois daquela excursao e de tanta troca de olhares com um sorriso de cumplicidade foram conversando e combinaram um Jantar ainda para aquela noite.

Anastacia era uma Pianista russa que sonhava vir a ser muito famosa e tinha potencial para isso somente ainda nao tinha conseguido a sua grande oportunidade e aquela digressao em Lisboa era a sua grande oportunidade. Viera como Pianista convidada para acompanhar uma Orquestra Filarmonica de leste europeu.

O Jantar correra bem e no final parecia que ja se conheciam aos anos era sorte falarem bem ingles porque se Anastacia falava mal portugues que so agora estava a aprender Diogo nao falava nada de russo mas gracas ao ingles entenderam-se perfeitamente no Jantar daquela noite e nos outros que vieram ate que ela entrou num periodo de grande nervosismo e ansiedade, era sempre assim quando se aproximava a data de um grande concerto como seria aquele no Pavilhao Atlantico a melhor sala de espectaculos em Portugal.

Diogo ajudara-a nessa mesma fase que ja era de namoro, tinham falado muito e ela para ja tinha decidido ficar em Portugal. Nao so porque conseguira uma oferta irrecusavel do Conservatorio Nacional da Musica de ficar como Professora de Piano mas porque sentia que ele, Diogo, era o homem da vida dela, nunca sentira algo de especial e de tao forte por outro como sentia por ele.

Tudo corria na perfeicao e tinham intencao de casar logo que ela se sentisse mais adaptada a Portugal e enraizada com a Cultura portuguesa, os costumes e tradicoes por exemplo e com a propria vida em si e perante a propria sociedade portuguesa.

Certas coisas foram faceis a paixao pela literatura fizera-a agarrar nos maiores classicos da Literatura Portuguesa e comecar a le-los foi uma grande ajuda, senao a maior ajuda, para Anastacia em menos de um ano estar a falar um portugues quase correcto e sentia-se muito feliz com o convite para gravar um cd a solo com a cover de fados populares portugueses tocados so por um piano e por uma Guitarra Portuguesa.

Diogo diziam os amigos nao parecia mais o mesmo nao o viam ja em discotecas e bares como se queria a um amante da vida nocturna como ele sempre fora. Chegava uma hora em que por uma razao ou outra um homem ou uma mulher deixava certos maus habitos e costumes. Era a maturidade que chegara na sua vida, a idade da loba como se costumava dizer.

Eram vistos quase todas as noites de fim-de-semana em que Anastacia nao tivesse concertos nos restaurantes mais luxuosos e de maior requinte de Lisboa. Quando a Pianista pediu a Diogo que nao a levasse a sitios daqueles tao caros e luxuosos ele sorriu e disse-lhe que leva-la ali custava-lhe menos que leva-la a uma barraquinha das bifanas e sandes courato isto porque tinha acordo feito com aqueles restaurantes de levar ali os turistas e eles sempre que ele la ia serviam-no sem lhe cobrar um tostao.

O casamento era o passo seguinte que ambos queriam seguir, tinham cada vez mais a certeza disso mesmo. Estavam apaixonados era o mais importante, sentiam que nao viviam um sem o outro, Anastacia apenas lamentava ter a familia longe mas sabia que mesmo que estivesse na Russia um dia iria casar, sair de casa, talvez ate viver em outra cidade e ai as coisas nao seriam muito diferentes tambem. Ja deixara a sua familia, os seus amigos e a sua cidade para ir estudar para Moscovo portanto continuar ali em Portugal com Diogo, casar com ele, ter a familia dele como sendo a sua, os amigos e amigas dele como sendo as suas era o melhor que ela tinha a fazer. Anastacia escolhera ficar onde o seu coracao estava.

A felicidade apos o casamento ficou ainda mais completa com o nascimento de um filho que era tudo o que eles mais queriam e Diogo pensava agora que a vida era injusta e que nao era justo por causa da irresponsabilidade de um Condutor alcoolizado ele perder a amada esposa, o filho perder a mae, e os pais dela terem perdido a filha maravilhosa que ela era e eles a viverem toda aquela tragedia.

Os anos de casamento foram os melhores para Diogo que agora nao sabia como recomecar a viver sem a sua razao de viver, unica salvacao e que tinha ali junto de si o seu filho. Ele queria que Vladimir crescesse e fosse um motivo, razao de orgulho para a mae, estivesse Anastacia onde estivesse e que sobretudo seguisse as suas pegadas e fosse o Pianista que ela certamente queria que ele viesse a ser.

                                                                                                              Manuel Goncalves





Sem comentários:

Enviar um comentário