Página

terça-feira, 8 de maio de 2018

A Idade da Inocencia e do Desconhecimento



Podia parecer o velho problema da idade. E, era de facto o deixar a adolescencia e entrar na idade adulta.

Era o tempo de formar a sua personalidade, escolhas pessoais e valores. Era compliado mas diziam-lhe que era sempre assim, ela nao seria um caso unico e isolado e talvez lhe faltasse uma boa dose de acompanhamento psicologico e uma enorme falta de dialogo com os pais. Teodora era vitima, mais uma vitima da sociedade moderna em que as familias dialogavam cada vez menos, os pais viviam para o trabalho e eram frios enquanto os filhos eram obrigados quase que a ir crescendo por si mesmos e onde iam fazendo tudo por conta propria. Estava-se no Seculo XXI e aquela era a geracao que as melhores amizades e companhias acabavam por aparecer em sites de convivio, tudo demasiado virtual e arriscado por vezes, desse esquema Teodora procurava afastar-se.


Aquele ano era ainda mais complicado, ela chegara ao nono ano e tinha que escolher uma area relacionada com um curso que ela viesse a seguir na sua futura carreira profissional e o pior de tudo e que ela nunca tinha pensado nisso anteriormente e agora tinha de o fazer para prosseguir nos estudos.

Pensou por fim em Medicina mas seriam as suas notas nao eram ate entao suficientemente altas para isso e iria ter que estudar materias que nao gostava como Quimica, havia tambem o problema de ela nao se sentir capaz de ver pessoas a esvaziarem-se em sangue e moribundas. Como se sentiria ela se um paciente lhe morresse na frente porque ela apesar do seu conhecimento todo fora incapaz de o salvar, desistira da ideia.

Direito por fim veio a seduzi-la bastante e ja se imaginava a ver como talentosa e famosa Advogada Teodora Sousa. Tinha um longo caminho pela frente mas agora que decidira nao queria voltar atras, nao era mulher para isso apesar da juventude dava valor a esse tipo de decisoes. Era a sua vida, o seu futuro que estava em jogo nao se sentia capaz de brincar com o mesmo, iria entao escolher a area de Ciencias Humanas.

Os pais sentiam-se felizes pela sua decisao e a mesma tinha todo o apoio de ambos entre o decimo e o decimo primeiro ano fora uma excelente aluna mas no decimo segundo estava a fugir um pouco a regra e as suas notas assim nao lhe dariam para ter o acesso a universidade ou pelo menos a qualquer universidade a sua escolha e os pais tambem nao tinham condicoes de a por a estudar numa escola superior privada, teria que ou subir as notas milagrosamente ate ao final do ano ou repetir o mesmo para subir as notas.

Teodora sentia que tinha feito uma boa escolha mas em outros sentidos tudo continuava confuso, complicado e por decidir. Ao longo daqueles dois anos ela foi dominando, conseguindo tomar algumas decisoes uma certas outras talvez mais errantes mas estava ali de pe.

Eram problemas a mais, os pais estavam em vias de se separarem, ela estivera doente e perdera muita materia na escola, ficara sem o part-time e agora como iria conseguir pagar a prestacao do carro que comprara em segunda mao mal fizera 18 anos e tirara a carta. Por fim era o namorado que insistia demasiado em iniciarem a vida sexual.

Ela ainda nem estava segura se gostava mesmo dele quanto mais iniciarem a vida sexual! Com tanta insistencia ele parecia comecar a tornar-se possessivo, sujeito de ideias fixas ou estaria ele apenas interessado em tirar-lhe a virgindade?

Fim-de-semana fechada em casa, valia tudo para subir as notas, desespero de causa e para terminar com muito do seu desespero, daquilo que lhe atormentava o melhor seria terminar o namoro com Luis, ele parecia cada vez mais ser um sujeito egoista e ja nao conseguia disfarcar as suas intencoes. A sua ideia era leva-la para a cama, ter o que tanto queria, tirar-lhe a virgindade e depois deixa-la.

Gostava dele mas sentia-se inseguranca acerca de se realmente queria que fosse com ele a primeira vez, talvez fosse cedo ainda. Por fim concluiu que gostava dele mas ainda nao se sentia preparada para iniciar a sua vida sexual.

O convite da Professora Rita pareceu-lhe caido do ceu ela oferecia-se para de forma completamente gratuita dar-lhe uma explicacoes que a iriam ajudar a levantar as notas de Portugues o que era fundamental para o curso que ela queria seguir.

A Professora Rita era sua professora de Portugues naquele ano e tambem sua Directora de turma e ela nao vira mal naquela oferta, nao estranhou mesmo quando Rita, a Professora Rita lhe pediu que as explicacoes fossem dadas em vez de na escola em sua casa, Teodora estranhou a oferta mas nao viu qualquer mal ou interesse da parte da Professora fosse de que forma fosse.

O namorado estava a encosta-la a parede, ela sentia-se mesmo entre a espada e a parede, ele exigia que ela cedesse e se entregasse a ele, queria que ela iniciasse a sua vida sexual com ele ou ela cedia ou ele procurava outra com quem nao houve entrave em fazer amor e ela tomara uma decisao. Era hora, altura e tempo de mandar com aquele egoista em bom portugues manda-lo nitidamente a merda.

Ela ja nao sentia o mesmo amor que sentira pelo namorado, nao havia outra pessoa mas muita coisa mudara e ela comecou a ve-lo com outros olhos, terminou o relacionamento e seguiu o seu caminho, tinha a certeza que o futuro iria trazer uma melhor pessoa na sua vida. Aquele namoro fora uma ilusao que terminara em desilusao.

Uma colega ao ve-la tao proxima e intima da Stora Rita, a Stora de Portugues que tinha fama de ser lesbica e de ja ter assediado algumas raparigas como parecia estar a fazer agora com Teodora avisou-a dos mesmos boatos.

A mesma nao deu grande importancia aos mesmos avisos e advertencias da colega inicialmente mas dias depois o interesse e curiosidade comecou a crescer. Era uma sensacao estranha e de desconhecido mas queria mesmo que a Stora Rita avancasse, ela nao iria recuar aos mesmos avancos, comecava a sentir, a descobrir agora porque nao se entregara, ao namorado e terminara o namoro, ela nao era uma pessoa com as preferencias sexuais normais, sentia que gostava de homens mas comecava a sentir-se atraida por mulheres.

A Professora Rita de facto nao se insinuava a ela na escola, em publico mas em privado e em sua casa era diferente, nao lhe fizera nenhuma proposta indecente mas havia muitos indicios daquilo que procurava e pretendia.

Em sua casa Rita chegara a dar-lhe as explicacoes quase em lingerie, umas vezes de robe, com vestidos decotados e curtos, justificacao e que em casa gostava de andar a vontade, para Rita andar a vontade em casa era andar quase nua, completamente diferente da Stora Rita la do liceu. Rita gostava tambem de abordar com ela assuntos intimos como namoro, sexo, etc. Ficara com a sensacao de que a Professora a andava a testar e o pior e que ela estava a gostar do jogo que estava a fazer.

A preparacao para aquele exame final era fundamental e Teodora aproveitara que os pais nao estavam em casa, tinham ido para o Norte naquele fim-de-semana e ela queria aproveitar ao maximo para estudar no entanto resolvera ser ela a avancar, convidara a Professora Rita para Jantar, ia ser naquela noite ou ia ser nunca.

Rita estava deslumbrante e Teodora nao se ficava atras apos a segunda taca de vinho tinto estavam a falar abertamente e sem complexos.

A Professora confessou que gostava de mulheres e comecara a gostar desde que se apercebera o quanto ja tinha sofrido nas maos dos homens. Gostava de mulheres e de ter algumas amigas coloridas mas esse boato de que seduzia as alunas e fazia chantagem com elas de ou elas iam com ela para a cama ou nao lhes dava uma boa nota alta era uma historia falsa. Ela envolvera-se sentimentalmente com algumas, sim, era um facto, mas, tudo livremente.

Teodora olhou-a ela ali tao proxima, tao sincera, a voz tao quente, abracou-a e antes que pudesse reagir mesmo que quisesse Rita estava a beija-la na boca, a apalpar-lhe os seios e o pior e que ela estava a consentir e a gostar, era algo que nunca admitira ao namorado.

Nunca se imaginara a primeira vez com uma mulher mas fora uma escolha livremente sua e quase que se podia dizer que continuava a ser virgem. Teodora estava confusa mas tinha a certeza de que desse por onde desse nao queria afastar-se de Rita, ja nao era a Professora Rita, na intimidade nao havia mais Professora, nem Senhora, somente havia, Rita.

Teodora sentia que tirara boas notas devido ao apoio de Rita e nao devido ao facto de ser sua companheira sexual, sentia que apesar de tudo Rita nao a tratava de forma diferente as outras alunas, ela propria lhe pedira isso, elas amavam-se e o resto pouco importava, porem, a intimidade era a intimidade a vida social era a vida social e agora que ate podiam casar em Portugal tudo estava mais facil e tolerante.

Elas depois da familia de Teodora aceitar a situacao tinham intencao de se casar assim que a jovem terminasse o curso superior o que as outras pessoas pensavam pouco importava e nem o facto de Rita ser um pouco mais velha parecia mudar fosse o que fosse.

Teodora sorria e sentia agora a razao pela relacao com o namorado ter dado para o torto, Rita era o seu amor que lhe estava destinado e tudo aquilo fora uma licao, uma licao para aquela menina inocente que atravessava a fase da inocencia e de descobrir tudo o que era desconhido. Como era bom acordar com os beijos e caricias de Rita, o resto pouco importava.

                                                                                                                    Manuel Gocalves


Sem comentários:

Enviar um comentário