Página

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Poemas e Poesia (Poemas Para Cancoes) XVI

 
 
Nao e preciso conhecerem me muito profundamente para saberem que como qualquer outra pessoa normal gosto de Futebol e que tenho uma paixao enorme pelo meu clube, Sport Lisboa e Benfica mais conhecido muitas vezes unicamente por Benfica, encarnados, etc.

Faco esta letra com intencao de homenagear o clube que ja tantas e tantas alegrias me deu levando-me a esquecer qualquer uma das tristezas, porque acontece que mesmo sendo os melhores nao se pode ganhar sempre. O Benfica e o maior mas todos sabem nao e invencivel.

Esta e mais uma letra que escrevo e talvez seja aquela que mais gostaria apos passar pela fase de arranjos viesse a ser gravada tal como o "Amor Bandido" foi. Um sonho por realizar ver a claque do Benfica incluir esta letra transformada ja em cancao nos seus canticos no Estadio quando o fazem noss momentos de alegria e vitoria de quando somos campeoes, digo somos, porque se ha coisa que sou e Benfiquista a 100%.

                
Amor ao Benfica (Amor ao Campeao) (03-11-2019).

Benfica...
Teu Glorioso nome
Hoje ao Mundo vou gritar
Mais forte que as tempestades do mar
E essa tua ansia de ganhar

Hoje na Catedral
Eu vou estar
Ver o Benfica jogar
Ver o Benfica um golo marcar
Ver o Benfica triunfar

Refrao:

Benfica, Benfica
Es o maior de Portugal
Benfica, Benfica
Como tu nao ha igual
Benfica, Benfica
Grandioso Campeao Nacional

O Jogo ja terminou
O Benfica ja ganhou
Campeao sera, campeao sera
E a aguia Vitoria sobre o ceu
Mais alto voara, mais alto voara

Jogo a Jogo
Vitoria a Vitoria
Um Campeonato vamos vencer
O Marquês todos vamos encher
Nessa alegria de festejar
Tambem eu la vou estar

Benfica, Benfica
Es como uma familia em uniao
Simbolo maior e orgulho da Nacao
Benfica, Benfica
Es maior que uma Religiao
Tu es o clube do meu coracao

Refrao

                                                                                                                 Manuel Goncalves






Sem comentários:

Enviar um comentário