Página

quinta-feira, 19 de março de 2020

Poemas e Poesia (Poemas Para Cancoes) XVIII



Uma nova letra de cancao acaba de nascer fruto do meu pensamento e tambem, algumas pessoas assim o dizem, do meu talento. Nao me quero auto elogiar mas em menos de uma semana acabo por publicar duas cancoes.

Para abrir o apetite e a curiosidade de alguns coloquei a parte do refrao da letra anterior no facebook a incentivar os leitores para irem ao directamente ao blog ler o restante e assim aumentar o numero de leitores :) foi quando um amigo brasileiro me disse que eu era talentoso e que teria um enorme prazer em trabalhar comigo na construcao de uma letra, pois bem, com uma letra muito bem pensada e que vai combinando entre si aqui esta ela.


E sem duvida para um ritmo tipicamente da Musica Popular Brasileira (MPB) e julgo que Bossa Nova ou Samba onde procuro retratar alguns pontos culturais e tipicos brasileiros, assim como locais e ate mesmo de idolos do Brasil, o titulo tambem fala por si, Brasil... (Paraiso na Terra).


Brasil... (Paraiso na Terra) (19-03-2020)

Brasil...
Meu Brasil tao brasileiro
Terra de gente tao feliz
Mesmo com pouco dinheiro
Esse e o meu Brasil

Brasil...
Alegria e festejo no Carnaval
Felicidade com vitoria no Mundial
Brasil...
Terra de Futebol
De Garrincha e de Pele
De Senna e de Forro
Terra de festa, alegria e de sol

Meu Brasil da danca da lambada
Da morena de pele bronzeada
Pelo sol queimada, pelo sol queimada
Do churrasco e da feijoada

Refrao:

Brasil...
Mistura de verde com amarelo
Ritmo de Samba com aroma de cafe
Terra de gente que cai
Mas que fica sempre de pe
Pois enorme e a sua fe

Nao importa
Se e Paulista ou Mineiro
Se e Carioca ou Baiano
Brasileiro e feliz o ano inteiro

Brasil...
Do moleque do pe descalco
Brasil...
Meu Brasil, do meu Pantanal
Meu Brasil, meu paraiso tropical

Refrao

Cristo Redentor
Simbolo de Nosso Senhor
Morro do Corcovado por Deus abencoado
Brasil (meu Paraiso na Terra) adorado
E esse meu Pais amado
E por mim, (nome do Cantor) mil vezes ja cantado

                                                                                                          Manuel Goncalves




                                                                     




Sem comentários:

Enviar um comentário