Página

sexta-feira, 26 de junho de 2020

Poemas e Poesia (Poemas Para Cancoes) XX



Foi em genero de promessa que fiz a mim proprio que havia de escrever uma letra para cancao e dedica-la a uma amiga alentejana que conheci nas minhas ultimas ferias em que estive em Portugal, eis me agora com a promessa ja cumprida.

Nao foi a primeira vez que tive esse prazer de escrever uma letra de cancao, um poema e dedica-la a alguem. E algo que vive em nos, eu considero que a poesia e mais do que uma forma de escrever, e tambem uma forma de expressar sentimentos que temos fechados, por vezes, bem escondidos dentro de nos, nao importa, amor, odio ou simples e pura amizade.

Foi com prazer que terminei aqui mais uma vez uma promessa que tinha feito, gosto de cumprir com o que prometo e tratando-se da razao que me levou a fazer a promessa ainda mais e esta letra acredito que nas maos de alguem que lhe soubesse fazer um bom arranjo podia dar uma gravacao de sucesso.


Ceifeira Alentejana (26-06-2020)

Oh, minha Ceifeira alentejana
Tu nunca deixes de sorrir
Tu nunca deixes de ser feliz
Nunca deixes uma lagrima cair
Teu canto e a alegria deste pais

Tu que es uma Rainha
Aqui em terras onde o sol e Rei
E eu ja nem eu mesmo sei
Se e por ti que meu coracao esperou
E se e para ti que todo o amor ele guardou

Refrao:

Tu que acordas com o sol
E te deitas com a lua
Que tens um canto de rouxinol
Quando caminhas pela calcada da rua

Minha Ceifeira alentejana
Tu que es filha do vento
Uma Ninfa do Tejo
Desse teu belo Alentejo
Que um dia te viu nascer

Tu nunca deixes de ensinar
O que tao bem soubeste aprender
Tu que contas estrelas em noites de luar
Fazes poemas que falam de amor e prazer
Tu nao sabes, nao sonhas, nao podes imaginar
Amor, como em meus bracos eu te queria ter.

Refrao

                                                                                                       Manuel Goncalves









Sem comentários:

Enviar um comentário