Página

sexta-feira, 17 de julho de 2020

Poemas e Poesia (Poemas Para Cancoes) XXI



Este ano de 2020 ainda tao longe de terminar tem sido dos mais complicados da minha vida. Nada facil mesmo e a propria producao aqui no blog tem se recentido com isso. Chegamos uma altura que temos tudo menos inspiracao e sentimos ter o Mundo contra nos. Eu comecei 2020 com mae e ex-padrasto, no final de Janeiro ja nao tinha mae e entretanto com um mes e dois dias de diferenca era o meu ex-padrasto que falecia.

Com a apresentacao desta publicacao e post e mais uma letra minha que tenho o prazer de apresentar e certamente 2020 como o ano das letras de musica no blog (sao ja 5 em 2020) embora ouvir musica seja sinonimo de alegria e isso tem sido uma ausencia na minha vida ultimamente, melhores dias virao, certamente.

Quem tem acompanhado o meu blog sabe que ja a muitos anos eu sou emigrante no Reino Unido, Inglaterra, mais exactamente mas sabe que nunca esqueci ou desprezei minhas raizes portuguesas e lusitanas, jamais o farei e agora apresento uma letra dedicada a todos os portugueses emigrados como eu.


Portugal no Coracao (17-07-2020)

Somos emigrantes
De paises tao distantes
Mas quando chega o Verao
E em Portugal que queremos ficar

Pela a estrada a fora
Aqui vamos nos a saudade matar
Na ansia dos mais queridos abracar
E em familia estar

Refrao:

E Verao, e Verao
Trago Portugal no coracao
E Verao, e Verao
Trago Portugal no coracao

Viva a festa no arraial
Em toda a aldeia de Portugal
O cortejo, o povo e a procissao
Momentos que nos ficam no coracao

O cheiro da sardinha assada ja paira no ar
Ai, quem me dera de vez ficar sem ter de voltar
Neste jardim a beira do mar
Que se chama Portugal
De beleza sem igual

Que bom e as saudades matar
Antes de ir a Fatima rezar
Pois minha promessa quero pagar
Antes de ter que regressar

Refrao

A beleza da Madeira
Quero um dia visitar
E o encanto dos Acores
Eu quero ir descobrir
Portugal inteiro quero conhecer
E por sua beleza me quero perder.

                                                                                                       Manuel Goncalves
                                                                                                         






Sem comentários:

Enviar um comentário