Página

sábado, 26 de setembro de 2020

Paragem Forcada


 

Volto em forca depois de como diz o proprio titulo ter passado por uma "Paragem Forcada" mas eis que igualmente estou de volta e talvez contra a vontade de muitos, venho, de regresso, finalmente para ficar.

Esta paragem serviu para tambem pensar no futuro, serviu para ver que afinal havia gente bem proxima que em silencio aompanhava o meu blog e mais que isso perdia algum do seu tempo acompanhando as leituras daquilo que eu escrevia. Peco desculpa a todos mas de facto foi me impossivel estar presente durante este tempo de ausencia, infelizmente nem tudo depende so de mim mas agora se Deus quiser comecara a ser diferente, bem diferente. Quero voltar em forca e prometo publicacoes e cronicas com temas bastante atraentes que ficarao na Historia aqui do blog, atingirao certamente o numero de leituras que as colocarao entre as mais lidas, devo confessar que esta paragem me levou a meditar, pensar muito e a decidir de que e algo de lutar pelo que mais quero, expor os meus trabalhos de escrita para la do blog.

Como alguns leitores sabem no final de Janeiro viria a morrer a minha mae de uma forma muito inesperada no dia 27 de Janeiro foram dar com a mesma morta na cama e foi a primeira pancada que levei e me comecou a deitar abaixo em termos psicologicos durante algum tempo embora desde os meus 15 anos que a nossa relacao tenha sido tudo menos positivamente boa, nao nos viamos se nao me falha a memoria desde de 2008 e nem nos falavamos. Um mes e dois dias depois era a vez do meu ex-padrasto e padrinho de Baptismo ir fazer companhia a minha mae tendo falecido num estado muito debilitado devido nos ultimos anos se ter dedicado muito a bebida e ter caido no vicio do alcool. Ja nao me era nada desde de alguns anos apos a separacao entre a minha mae e a mesma pessoa mas foi uma morte que me custou tambem imenso a aceitar.

Eu procurava ser forte e a resistir a uma recaida, procurava nao ter um esgotamento e nao cair em depressao mas comecava ser cada vez mais complicado e impossivel. Eu estava sozinho e sem o apoio de ninguem a isolar-me cada vez mais. Para complicar tudo comeco a agencia para a qual trabalho perde o contrato com a fabrica onde tinha trabalhado nos ultimos anos e nao sendo apenas eu foram mais alguns a ficar sem o habitual posto e local de trabalho.

Passando a trabalhar dois, tres dias por semana durante algum tempo via a minha vida a andar cada vez mais para tras. Para ajudar eis que surge tambem a pandemia do Covid-19 que tem afecctado o Mundo inteiro e alterou varias rotinas. Era impensavel ver o comercio todo fechado na cidade, os bancos a abrirem 4, 5 horas por dia e cada vez mais as coisas a complicarem-se se queriamos ate chegar e estar mais perto de Deus indo a uma Igreja refletir, meditar, orar um pouco tudo se complicava ainda mais porque a casa de Deus, aquela que sempre estivera aberta para todos, ate essa passava a estar fechada.

Como para ajudar a coisa ai a aproximadamente 3, 4 meses o meu Pc companheiro de alguns anos de escrita, ferramenta de trabalho para trazer ate aos leitores as minhas publicacoes comecou a acusar a idade e o seu teclado a trabalhar com muita dificuldade. Nao teria outra opccao senao a de comprar um novo Pc e foi o que fiz como presente de aniversario, sera com o mesmo que a partir de agora irei estar em contacto com os leitores.

Pensaram alguns de que tinha parado, desistido de escrever e publicar no blog como passo as publicacoes do blog para a minha conta do facebook alguns amigos de facebook que sao igualmente leitores do blog vieram-me perguntar, o que se passava? Quando voltava a escrever algo de interessante para os mesmos lerem e apreciarem.

Talvez nao seja esta ainda uma publicacao, cronica de maior interesse no blog mas e a ideal para anunciar o meu regresso as velhas lides do blog sempre com o intuito de agradar o mais possivel ao leitor.

Este ano penso que e um ano para esquecer em termos de publicacoes quando se fala em quantidade mas a qualidade essa creio que nao ficara perdida, isso, jamais.

Caro(a) leitor(a) anuncio assim o meu regresso para desejo de muitos e infelicidade de alguns mas nao se pode agradar a gregos e a troianos quando estamos numa guerra. Abracos e ate a proxima, brevemente, talvez.

                                                                                                         Manuel Goncalves

                                                                                                             

Sem comentários:

Enviar um comentário