Página

sábado, 9 de janeiro de 2021

O Ano de 2020


Este ano nao irei apresentar as estatisticas do blog como tem sido habitual todos os anos unicamente porque o blogger alterou muitas das suas visualizacoes e fiquei sem muito material disponivel para o fazer, tal como, o numero de visualizacoes a nivel mundial, etc.

Devo dizer que foi um ano que ficou aquem do esperado mas por tudo o que me aconteceu creio que o balanco ja pode e deve ser considerado nao positivo mas aceitavel. A parte do que aconteceu com o Mundo em geral em 2020 em que como qualquer outra pessoa eu acabei sendo atingido e prejudicado tem as coisas que me aconteceram a nivel pessoal.

Apesar da relacao nao ser boa para ai desde os meus 14, 15 anos, 2020 foi o ano de ter perdido a pessoa que me trouxe ao Mundo e aquela que mais me devia ter apoiado e protegido em certos momentos no entanto as coisas foram exactamente ao contrario. Depois de 13 anos sem nos vermos em vida, eis que em 2020 a minha mae partiu fisicamente deste mundo. Um mes e dois dias depois seria a vez do meu ex-padrasto ir fazer companhia aquela que foi sua esposa durante 27 anos da sua vida. O ano parecia me uma montanha de tragedias e ainda so iamos em Fevereiro, mais complicado que tudo foi ter sido eu a dar a noticia ao meu meio-irmao da morte do pai.

Dai por diante a minha vida no ano de 2020 foi semelhante a de muitos que viveram e sofreram com a pandemia que nos atingiu. Alguns chamam-lhe de Covid-19 ou Covid, tambem de Coronavirus eu como sempre amante da Historia nao pude deixar de lembrar a Peste Negra no Seculo XIV e acabei por considerar esta pandemia como a Peste Negra do Seculo XXI.

Jamais podia vir a pensar ver o grande comercio da cidade em que resido ha mais de 20 anos fechado durante 4 meses, e o comercio que esta aberto estar rodeado de restricoes para que possa ser frequentado, as mascaras no rosto para nos proteger-mos de apanhar o virus da pandemia acabaram por se tornar como que obrigatorias e vejo-as actualmente quase como que uma peca de vestuario, em certos pontos talvez ate mais importantes visto que em muitos sitios podemos entrar sem algumas pecas de vestuario mas nao podemos entrar sem... mascara.                                                                                

Tivemos talvez o ano mais complicado do seculo sem ter nenhuma Guerra Mundial ao contrario do seculo passado em que tivemos duas.  Uma decada que nao foi assim tao complicada, vejo-a terminar da pior das maneiras.                                                                                                                                  

Vamos ter esperanca de tempos melhores, ja surgiram novas esperancas e a vacina que podia demorar anos e anos sem nunca vir a surgir, apareceu, tenhamos esperanca que seja segura e que nao venha a fazer ainda piores efeitos como dizem alguns, seria bem pior morrer certamente da cura do que da doenca.

Este ano vi acontecer coisas marcantes na minha vida mas tambem as vi acontecer a nivel social com a morte de Sara Carreira quase a terminar o ano que veio a perder a vida num tragico acidente de viacao. Sao estas tragedias e pequenos detalhes que as vezes nos fazem perguntar, estaremos vivos amanha?

Ja no inicio do ano, uma constipacao e gripe levou-me a afastar-me de quase tudo e todos pelo que nao me foi possivel escrever antes esta pequena mensagem.

Quero dizer que espero que 2021 seja um ano mais produtivo para o meu blog e que a minha vida tenha menos tragedias que 2020 (pelo menos em 2021 ou seja quando for ja nao me vai falecer nenhuma mae). Quero igualmente desejar um bom Ano de 2021 para todos os meus leitores, seguidores e simpatizantes do meu blog. Que Deus vos abencoe e proteja onde quer que estejam, a vossa casa, vossa familia, Amen. Ate a proxima.

                                                                                                           Manuel Goncalves  

Sem comentários:

Enviar um comentário