Página

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Poemas e Poesia (Poemas Para Cancoes) XXII



Chego aqui novamente para apresentar a letra de uma cancao de um genero que nao e de todo aquele onde me sinto melhor, mas nao quis recusar o convite de um amigo do facebook, angolano e Cantor de Rap que tal como eu procura tambem vingar no mundo da musica e ter um nome conhecido e de destaque na mesma area.

Como ja disse e repito, a musica Rap nao e o meu forte, embora considere que e uma que pelo ritmo e a forma como e cantada (considero mais, como e falada) e talvez aquela que mais exige da Poesia, entretanto com algum esforco la fiz a letra para o tal Rapper angolano, ele diz que gostou imenso da letra, espero que voces tambem, se ele o diz, quem sou eu para o negar. Fiquei pelo menos feliz por ele pelo menos saber agradecer o favor que lhe fiz. Ele escolheu o nome do tema, eu fiz o resto.

Tenho encontrado algumas pedras no caminho mas com ajuda aqui do meu Blog e do Facebook tenho conseguido mostrar, apresentar o meu trabalho e tem ate quem goste bastante e tenha elogiado. Quando estive com o Pc avariado e varios meses sem conseguir praticamente escrever porque o problema do Pc era ser antigo e ter o teclado ja a pedir reforma, antes de comprar um novo e em conjunto quando estive algum tempo parado devido a morte da minha mae e ex-padrasto eu parei, fiz uma pausa sentia-me incapaz de escrever no Blog e pouco escrevia no Facebook ate que um dia vem me uma amiga ao messenger perguntar, para quando uma nova publicacao, foi ai que vi, que embora muitas vezes no silencio as pessoas me tem acompanhado e ate se tornam seguidoras e fans mas nao precisam de andar com isso escrito na testa, nem a fazer publicidade, gritando o mesmo aos quatro cantos do Mundo.


                                                 
Espelho Quebrado (15-02-2021)

Eu quebrei o espelho
Para nao mais me olhar
Porque nao consegui
Que voce por mim
Se fosse apaixonar

Eu fiquei com meu coracao
Como um espelho quebrado
Chorando com minha solidao
Quando por ti fui abandonado

Refrao:

Tu partiste sem nada dizer
Sem te preocupares com o que eu ia fazer
Sem quereres saber se eu ia sobriviver
Tu sabes o quanto de ti eu gostei
Mas de nada valeu todo o amor que te dei

Foste embora mas ficaste na memoria
Eu nao esqueco o calor da tua pele
Recordo o cheiro do teu perfume
Que ainda sinto envolvendo o ar
Tu eras a lua da minha noite
Eras o sol do meu dia

Fizeste-me sofrer
Tanto que nem sei
Deixaste meu coracao
Como um espelho quebrado

Hoje voltas e pedes para voltar
Mas na minha vida
Para ti nao tem lugar
Sim, posso ate ainda gostar de ti
Mas nao quero fazer mais parte do teu fogo
Nao quero fazer mais parte do teu jogo
Tou fora, tu nao estas nos meus planos

Meu coracao ficou como espelho quebrado
Quando por ti foi abandonado
Tanto que te quis, tanto que gostei de ti
Mas tu nao sabes amar, so queres te divertir
So queres brincar com os sentimentos
De alguem que te amou como eu te amei

Refrao

                                                                                            Manuel Goncalves




Sem comentários:

Enviar um comentário