Página

quarta-feira, 19 de maio de 2021

Poemas e Poesia (Poemas Para Cancoes) XXIII



Tenho andado ausente derivado a falta de inspiracao, pouco animo e muitos problemas mas nao desisto, jamais desistirei do que mais gosto de fazer, nao tenho razoes para isso apesar dos maus tempos que atravessamos.

Este ano e sem duvida mais virado para os poemas e letras de cancoes do que para qualquer outra coisa. Eis mais uma e esta ate com direito a video e apresentacao no Youtube, eis o resultado depois de a letra ter sofrido os arranjos por parte da interprete que gostou da letra original mas que considerava que a mesma tinha mais um ar de Funk enquanto ela procurava por uma letra de Samba. Apresento aqui a letra original e o video depois de sofrer os devidos arranjos na letra por parte da minha amiga Sidnea Merencio. Agora pelo menos agora ja posso dizer ao meu critico Diogo Santos que encontrei uma Cantora para trabalhar comigo e que nao foi atraves de anuncio colocado no OLX Classificados. E triste quando nos criticam por nao conseguirem o que conseguimos e a inveja entao provoca uma questao pessoal, ele nao me critica por achar que eu faco um mau trabalho que o que escrevo nao presta, e uma questao pessoal de inveja.

Quando a oportunidade surgiu nao pensei duas vezes e tinha na frente uma Cantora que ja gravou cds, fez programas de radio e televisao no Brasil a oferecer-me a oportunidade de trabalhar com ela. Era um comeco, uma oportunidade que eu nao podia, nao queria recusar, o resultado e o que podem ver. Apresento primeiro a letra original escrita por mim e depois o video com o resultado final ainda em estado de raiz ja que se for gravada tera de sofrer arranjos desta vez nao na letra mas musicais.

 
Quando o Meu Amor Chegar (25-04-2021)

Hoje ca em casa
O bicho vai pegar x2
Quando meu amor chegar x2

Quanta loucura a gente vai fazer
O sol e a lua vao cantar
O fim do mundo vai acontecer
As estrelas vao sambar
Quando meu amor chegar

Refrao:

Ai meu Deus
Quando meu amor chegar
O beijo que eu lhe vou dar
O bicho vai pegar x2
A gente vai-se amar x2
Do por do sol ao nascer da lua
Ate o galo cantar

Quando meu amor chegar
O bicho vai pegar
Hoje nao tem nada para atrapalhar
E nem na tv o futebol vai dar
Nem para a novela eu vou ligar
Quando meu amor chegar

Hoje o cachorro pode ladrar
O gato pode ate miar
O passarinho ficar rouco de piar
Mas o bicho aqui vai pegar
Quando meu amor chegar
Nem as criancas em casa vao estar
E a gente vai-se amar


Este e um reconhecimento e premio pelo meu trabalho, por aquilo que mais gosto de fazer e tenho feito. As criticas de pseudo entendidos ja nao me afectam e atingem e creio que esses mesmo pseudo criticos se deveriam preocupar mais com eles proprios do que com aquilo que eu faco. Creio que o problema tambem foi terem pensado que eu estava na onda deles quando na verdade apenas me sinto atraido pelo oposto e nao por aquilo que e semelhante a mim. 

Quanto ao resto faco aqui as despedidas com votos de um encontro em breve, fiquem bem e Deus vos abencoe, saude para todos neste momento de pandemia tao longo e dificil.

                                                                                                                   Manuel Goncalves




Sem comentários:

Enviar um comentário