Página

sábado, 10 de julho de 2021

Poemas e Poesia V



Mais uma publicacao no blog e mais um Poema que humildemente vos trago e apresento mesmo tendo ja a certeza de que alguem o vai criticar pela negativa colocando-lhe todos os defeitos, acusando-me de mau Escritor e pessimo Autor de poemas, ou seja mau Poeta.

Ouvindo recentemente algo que me deixou a pensar e acabei por dar uma certa razao, um Poeta nao e Poeta por escrever Poesia, Um Poeta e Poeta quando vive a Poesia. Certamente alguns amigos e leitores entendem a diferenca. Poesia com menos ou mais qualidade qualquer um julgo a pode e sabe escrever, vive-la, senti-la ca por dentro e que nao e para todos.

Tenho ultimamente escolhido a Poesia para ser minha companheira de escrita e a mesma acaba por ser o meu refugio muitas vezes para os meus problemas de ultimamente, nunca pensei que um dia pudesse ter chorado, sofrido e sentido por alguem que partiu ja a mais de um ano para casa do Pai Celestial e com quem nunca me consegui entender em vida, tenho sobrevivido e ate posso garantir que tenho sido feliz, mas vivo com essa tormenta e peso e uma realidade.


O Meu Silencio... (05-07-2021)

Um dia me calei
Em silencio fiquei
Deixei que meu silencio
Falasse por mim
Embora um dia meu silencio
Tivesse um fim

Em silencio...
Sem nada dizer
Dei gritos de revolta
Em silencio...
O que sentia fiz saber
Num silencio sem volta
Esse silencio falou tanto de mim

Em silencio...
Deixei cigarros mal fumados
E tantos livros por ler
Deixei noites por dias trocados
Mas nada deixei por fazer

Em silencio...
Falei para multidoes
Que jamais me entenderam
Em silencio...
Cantei minhas cancoes
Que poucos escutaram

Em silencio...
Falei de saudade, falei de amor
Em silencio...
Falei de tristeza, falei de dor
Tanto mas tanto eu falei
Nesse meu silencio
Do silencio em que fiquei

                                                                                          Manuel Goncalves



2 comentários:

  1. Ola mas ja reparaste que ate ja escrevi contos entre lesbicas mas nunca entre panascas, portanto, nem sei porque tens tanto interesse no meu blog? Estou fino sim, passei a noite com uma gaja que nem te conto, e tu, passaste bem a noite com o gajo que te comeu o traseiro.

    ResponderEliminar
  2. Nao nada contra a ti nem a favor.

    De facto em vez de andarmos aqui a trocar provocacoes e acusacoes, de facto podiamos ter ficado e sido amigos, mas tu atacaste-me e mexeste com uma coisa que para mim e sagrada, o meu blog.

    Nao quero o teu mal porque como te disse, pessoalmente, nem te conheco, mas sim podiamos nao ser felizes como disses num almoco no D.Bacalhau o restaurante de Lisboa que ficamos a saber pelo qual temos uma certa atracao, mas um almoco ali podia ter selado o principio de uma longa amizade real.

    Como disses, as coisas nem sempre sao o que queriamos.

    A nivel pessoal mudei e digo-te hoje se aquela pessoa viesse ter comigo eu nao a ia aceitar, quem ama como ela dizia amar nao faz sofrer, nao abandona como tantas vezes fez comigo, nao mente, nao jura em falso, isso ajudou o amor a morrer.

    Sei que ainda vou a tempo, porque sobretudo, voltei a apaixonar-me por outra mulher e desta vez uma grande mulher de verdade.

    Volto a repetir talvez pudessemos ser amigos, nada impede, acho que devias mudar muito a tua forma de ser e olha que o odio, que tens em ti nao te leva a lado nenhum.

    Se vieres por bem tens sempre a porta do blog aqui aberta mas nao deves fazer criticas negativas nao por pensares que a pessoa esta mal mas porque a odeias.

    ResponderEliminar