Página

segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Poemas e Poesia VII

 

De volta a um Poema embora nao considere este blog apenas de Poesia e o que tenho tido vontade de escrever e penso que nao estao mal de todo, tambem estes poemas fazem parte de um projecto onde estou a pensar apostar com o tempo, nao muito longe.

Recentemente entrando num debate fui questionado se um Poema podia nao ser Poesia e respondi que um Poema nao tinha que ser obrigatoriamente escrito com palavras que rimassem mas que na minha opniao um Poema era trabalhar a Arte de escrever Poesia, nao importando a sua forma, e a minha opniao pessoal. 

Gosto de escrever, expor o que escrevo ao publico que tenho atraves deste blog, acredito que tenho valor, potencial, doa a quem doer a verdade e que ja tive editoras a publicar poemas meus como o provei anteriormente e gosto de escrever acerca de varios temas mas creio que o meu romantismo estara sempre num lugar marcante de particular destaque e igualmente sempre acompanhados de alguma melancolia. Eu sou a minha propria pessoa, sempre assumi que dentro da Poesia tenho os meus idolos mas nunca me comparei com os mesmos, tenho o meu proprio estilo, partilho as minhas proprias ideias, so assim tal como tenho os meus idolos um dia posso vir a ser o idolo de muitos.

                                                                   
E Tarde demais... (19-11-2021)

E tarde, muito tarde
Tarde, tarde demais
Para nao chorar
Chorar, o que por ti chorei
E tarde, muito tarde
Tarde, tarde demais
Para nao ver o Sol brilhar
Depois de tao cedo o dia despertar

Como e tarde, muito tarde
Tarde, tarde demais
Para contigo ficar
Assim falava o Sol para a Lua
Sua eterna amada antes de partir
Porque ja tarde, tao tarde
Tarde demais era

E tarde, muito tarde
Tarde, tarde demais
Para apagar o fogo dessa fogueira
Que em chama teima arder
E tarde, muito tarde
Tarde, tarde demais
Para seguir para a tua beira
E tarde, muito tarde
Para de novo teu ser
Tarde, tarde demais

E tarde, muito tarde
Tarde, tarde demais
Para de novo me encantar
Por teus olhos, teu olhar
E tarde, muito tarde
Tarde, tarde demais
Para ser uma tarde de Primavera
Em uma manha de Inverno
E tarde, muito tarde
Tarde, tarde demais
Para cantar vitoria
Se perdidos estamos

Como e tarde demais
Para tudo mudar
Como e tarde, tao tarde
Para tua palavra nao falhar
Como e tarde demais
Para o cedo, cedo ser
E tarde, muito tarde
Tarde, tarde demais
Para viver o que ja perdi
Quando cedo ainda era
Como e tarde demais
Para lembrar de quem esqueci.

                                                                                                    Manuel Goncalves

Terminando mais um Poema este com a particularidade de tocar num tema interessante "E tarde demais" e de facto eu questiono, afinal quando e "Tarde demais"? Na minha opniao nunca e tarde demais para certas coisas, uma delas certamente, o arrependimento, desde claro que o mesmo seja sincero. Ate a proxima.



Sem comentários:

Enviar um comentário