Página

quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Algo Novo

 

Sei que ate posso estar um pouco ausente do Blog. A minha vida nao se resume somente ao mesmo, infelizmente por um lado e felizmente pelo outro.

Tenho tido pouco tempo disponivel por causa de muito trabalho e de outros afazeres mas devo dizer com alguma alegria que sinto que aquela ma fase que eu passei, apos a morte da minha mae e que durou quase dois anos aparentemente esta ultrapassada. O problema agora indirectamente sao os problemas pelos quais passamos muitos de nos na actualidade com o problema da pandemia. Digo isto porque foi a mesma pandemia do Covid-19 que me fez desistir o ano passado de ir a Portugal e que me levou a desistir de fazer planos de este ano ir em Setembro, estavamos em Maio quando desisti e ainda havia algumas restricoes para viajar, desisti novamente, semanas depois as coisas comecavam a mudar e ate deixava de ser obrigatorio o uso de mascara em transportes.

Nestes quase tres anos de pandemia, nestes quase tres anos que a minha mae faleceu creio que amadureci muito, nao apenas pelo que me aconteceu em relacao a minha mae mas por outras questoes,

Tive orgulho quando ganhei o direito a participar numa antologia de poesia africana, Eram centenas de candidatos e foram selecionados menos de trinta mas eu estava la. Aparentemente fui o unico nao-africano a marcar presenca na mesma antologia, foi um grande passo para eu comecar a sair da depressao em que me encontrava.

Com o tempo fui ganhando uma nova vontade de viver e lutar nao apenas pela paixao de escrever mas por tudo o resto a minha volta, sinto que acabei por ser um pouco como uma Fenix e que renasci das cinzas ao contrario do que muitos desejavam.

Apaguei muitas coisas do passado e hoje nao me importo se muitas coisas a envolverem o mesmo e que ate me foram ocultadas ou escondidas se sao verdade ou mentira. Somente quero continuar a lutar por realizar o maior sonho da minha vida que por enquanto vou manter um pouco escondido, mas estou chegando la. Nao tem nada a ver com a minha paixao pela escrita e muito menos com a minha vida amorosa, e apenas um sonho que sempre tive e mantenho em mente fazer esse sonho deixar de ser um sonho e passar a ser um realidade.

Podiam ate dizer que tal como Martin Luther King, tambem eu, tenho um sonho, muitos de nos temos os nossos sonhos mas nem todos os conseguimos realiza-los mas nem por isso devem deixar de ser sonhos e passarem a serem pesadelos ou ate mesmo ilusoes.

Para ajudar um pouco a realizar aquilo que mais pretendo na vida, estou a terminar duas semanas de ferias. Devo dizer que me diverti bastante, ate porque tinha o meu aniversario logo no inicio das mesmas mas nao sai aqui da cidade onde me encontro, nao mexi no extra que recebi de ferias. Algumas pessoas ao verem isso alegam que aparentemente nao gozo a vida, nao me divirto, mas o que nao sabem e que tenho estado a lutar para que a realizacao do meu sonho de longa data se realize o mais rapidamente possivel, e ai sim irao ver em mim, algo novo.

Em relacao blog podem acreditar que contra a vontade de algumas pessoas que queriam ver me desaparecido, alguns que ate a morte ja me desejaram irao ter que continuar a levar comigo, a sentir a inveja que sentem por eu ter chegado onde eles nunca tinham imaginado e por estar muito acima dos mesmo. A vida e mesmo assim, so seremos vinte centimos se nunca lutarmos para ser um euro. Ate a proxima.

                                                                                    Manuel Goncalves


2 comentários:

  1. Ora bem aparecido sejas depois de tanto tempo de ausencia. Sim confesso que sempre admirei os Hippies pela sua cultura e modo de viver a vida "Paz e Amor" e o resto que se fo...

    Olha ja agora em relacao ao Artista Circense, fez-me lembrar algo, e que senti imenso a tua falta, nao sabes como e dificil liderar aqui o circo com a longa ausencia do Palhaco.

    ResponderEliminar
  2. Se eu tenho ou nao jeito para escrever nao deves ser tu de um modo geral a poder dize-lo, isso deixo ao criterio de cada um, olha por exemplo de uma editora angolana que em centenas e centenas de poemas iria editar uma antologia co 28, um deles foi meu.

    Entao tu que elogiavas tanto o D. Bacalhau e a tal sopa de bacalhau com ovo escalfado. Mais uma vez sentes-te o dono da verdade e da razao mas quem es tu para vir criticar um restaurante premiado com as melhores pataniscas de bacalhau de Lisboa, frequentado por toda a gente importante, ate o Antonio costa la vai. Deves estar a tirar a qualidade ao restaurante porque nao e frequentado pela bicha do Castelo Branco, o grande amor da tua vida.

    ResponderEliminar