Página

terça-feira, 12 de setembro de 2023

Poemas e Poesia (Poemas Para Cancoes) XXV



Esta letra tem ja de si pelo nome uma historia interessante. Esteve para chamar "Poema de um Poeta Revoltado mas conforme fui escrevendo comecei a entender e a aceitar a ideia de que na mesma letra se estava a falar mais em amor do que em rebeldia ou revolta. Entao mudei o nome da letra para "Poema de um Poeta Apaixonado e pensei que fosse ficar por ali, me enganei porque comecei a ficar na duvida se o nome deveria de ser "Poema" ou "Cancao" e ja ia bem avancada quando ganhei coragem, o nome seria extenso mas ficaria por final "Cancao (Poema) de um Poeta Apaixonado".

Nao tenho escrito muito sobretudo me dedicado a esta area, a ultima vez tinha sido em 21 de Dezembro de 2022 mas nao e sem duvida por achar que nao estou a ser aceite ou que nao tenho talento e sobretudo pela falta de tempo, a idade avanca e alguns problemas comecam a surgir, agora para la da calvice que tanto me agrada e o comecar com problemas de audicao, Tudo e suportavel por enquanto mas e o ver os 50 se aproximarem e sentir que as forcas e sobretudo a juventude se estao indo embora, mas confesso, estou a gostar de envelhecer. Em relacao a esta letra acredito que foi nao apenas uma das melhores letras, senao a melhor, como um dos meus melhores poema.

Quem me conhece sabe da minha rebeldia, conhece a minha revolta para com a sociedade em geral. Queria ter o meu mundo ou pelo menos um lugar so meu e sinto que o meu quarto comeca a ficar pequeno para isso, embora seja aqui nele que tenho com auxilio do meu Pc trazido tudo o que escrevo para outro lugar so meu, esse um pouco maior o meu blog.

Pela minha revolta para com a sociedade tenho me inspirado e ate tornado admirador de outros aritstas, mesmo que longe das artes da escrita, artistas muito pouco compreendidos em vida com lugar de destaque para o Pintor holandes Vicent Willem Van Gogh (1853-1890),

Muito recentemente ganhei um grande interesse e paixao por um Poeta, Cantor, Compositor, Letrista (aqui bem que preferia chamar sempre de Cancionista a quem escreve cancoes, Letrista tem a ver com letras e pode estar em outro sentido, agora, Cancionista tem a ver somente com cancao) brasileiro muito rebelde e revoltado alem de um verdadeiro boemio e pessoa polemica, refiro me a Agenor de Miranda Araujo Neto mais conhecido por Cazuza um apelido que recebeu ate mesmo antes de nascer.

Tenho o prazer de revelar que a Letra que se segue e uma verdadeira homenagem para Cazuza que apesar da sua rebeldia e revolta quando queria sabia transformar tudo em romantismo mas que viria a partir muito cedo em 1990 com apenas 32 anos mas considerado o melhor Poeta brasileiro da sua geracao e Letrista das cancoes romanticas. Para homenagear Cazuza, eis a minha proxima letra, meu proximo poema, sei que ele me esta aplaudindo no ceu e agradecendo.


Cancao (Poema) de um Poeta Apaixonado (12-09-2023)

Para que falar de nos
Eu nem sei se fui uma memoria
Nem sei se faco parte da sua historia
Para que falar do passado
Se tudo esta ja acabado
Eu vejo que tudo se foi
Como se fosse truque de magia
Ou apenas uma simples fantasia

E melhor ficar sem saber
Tudo o que nao foi mas podia ser
Do que falar e dar palpites
Do que poderia acontecer
Eu posso ate te amar
Amar de verdade
Mais do que nunca
Talvez...
Eu nem sei se voce sabe
O quanto eu te amo ou amei
Ou amei, ou amei

Me chame de sonhador
Ou ate de marginal
Eu fico a noite acordado
Contando as estrelas 
Pensando em voce 
Apenas olhando a lua
Eu fico pensando em voce
Eu fico pensando em voce

Refrao:

Mas eu sonho com voce
Tirando a sua roupa
E a gente se amando
Mas eu sonho com voce
Se entregando louca de prazer
Mas sonho com voce

Eu vou caminhando
Sozinho outra vez
Sem destino algum
Com o sol me queimando
Entre a luz e a escuridao
Com meu coracao se apaixonando
E eu me perdendo entre os sentimentos e a razao
Chorando porque o meu amor
Nao quer saber de mim
Nao quer saber de mim
Meu amor agora e a droga que consumo
 E minha alegria eu encontro no rock and roll
Meu amor, meu amor, meu amor.

                                                                                                          Manuel Goncalves








 

Sem comentários:

Enviar um comentário