Página

segunda-feira, 22 de abril de 2024

Eu Tenho um Sonho



 Tambem eu, tal como muitos inclusive o Autor do famoso discurso "Eu Tenho um Sonho" proferido em 28 de Agosto de 1963, em Washington D.C nos degraus do Lincoln Memorial (1922) e a volta do Monumento a Washington (1888) pelo Pastor Baptista e Activista Politico, Martin Luther King Jr. (1929-1968) nascudo Michael King Jr e futuro candidato a Presidencia dos Estados Unidos.

Nao podia imaginar Martin Luther King Jr. o impacto e peso que esse seu discurso (certamente o mais conhecido de todos) iria ter na Historia, nao apenas na Historia dos Estados Unidos da America mas de todo o Mundo ja que varias outras personalidades usaram o mesmo, alteraram o mesmo para o usar em defesa das suas proprias causas que defendiam.

No entanto agora nao e sobre o sonho de Martin Luther King que eu pretendo escrever, e mesmo, sobre o meu sonho, o sonho de Manuel Goncalves.

Eu tenho um sonho, tenho um sonho e luto pelo mesmo um sonho que como todos os outros tenho procurado tornar real.

Eu tenho um sonho, um sonho como se fosse realidade virtual que nos queremos tornar real e que nao seja mais realidade virtual.

Eu tenho um sonho, o sonho de encontrar todas as coisas que me fazem feliz como o amorr que tantas vezes procurei e nunca encontrei e por vezes ate julguei estar bem perto disso e em algumas julguei mesmo que ja o tinha encontrado.

Eu tenho um sonho, um sonho de escrever e mostrar ao mundo os meus ideais e pensamento, coisas que crio e foi esse sonho que me levou a criar este meu blog no qual tenho conseguido tornar esse sonho em realidade.

Eu tenho um sonho, um sonho de ver um mundo menos materialista, menos preocupado consigo proprio. O sonho tambem de ver um mundo sem guerra e envolvido de paz em que antigos inimigos se abracam e se sentam a mesma mesa.

Eu tenho um sonho, um sonho em que todas as racas e religioes se respeitem mutuamente e que assim para de estar falando de Deus e ao mesmo tempo estejam lutando e em confronto se odiando quando deveriam procurar se amar. Tenho a opniao de que uma grande parte das guerras sao provocadas pelas religioes (as chamadas Guerras Santas), por interesses financeiros ou politicos.

Eu tenho um sonho, um sonho de ver um mundo menos poluido onde a natureza nao sofra qualquer tipo de poluicao. Sonho respirar o ar puro vencendo o ar poluido, as aguas dos mares e rios de igual forma sem estarem poluidas.

Eu tenho um sonho, um sonho de ver todas as familias unidas e nao se procurando prejudicar uns aos outros por razoes de interesses, que causam odios e separacoes e onde os lacos familiares e de sangue ja nao dizem nada e nao tem qualquer valor.

Eu tenho um sonho, um sonho de ver todo o filho respeitar seu pai, sua mae e vice-versa. O mundo esta de uma maneira que os filhos ja matam os pais e os pais matam os filhos, por vezes, e assum mesmo.

Eu tenho um sonho, um sonho de ver a vida ser como o mais belo dos poemas ou a mais bonita historia de amor, onde tudo e azul e rosa e termina sempre com um final feliz.

Eu tenho um sonho, um sonho de ver as proximas geracoes viverem a sua infancia como eu vivi correndo, saltando, andando de bicicleta pelas ruas mesmo com os joelhos esfolados, mesmo com as cabecas, bracos e pernas partidas. Ver o cansaco de criancas terminando um jogo de bola que durou a tarde inteira. Ver que as novas tecnologias e os jogos de computador nao roubaram o direito de uma crianca viver uma infancia sem saber o que e ser feliz.

Eu tenho um sonho, um sonho de ser como o vento ou uma onda do mar viajar por terras sem fim, desconhecidas mas que nossos antepassados foram descobrindo.

Eu tenho um sonho, um sonho de liberdade e plenitude que me permita levar meus poemas, escritos alem do meu pensamento a pessoas que desconheco e a lugares, terras que nunca pisarei, que meus poemas, pensamentos e escritos me permitam ser conhecido em lugares onde nunca estarei.

                                                                                                          Manuel Goncalves



Sem comentários:

Enviar um comentário