Página

sábado, 1 de junho de 2024

Poemas e Poesia (Poemas Para Cancoes) XXVII

 

Fiz esta letra como algo que prometi a uma amiga do faccebook e que agora e algo que igualmente vejo realizado.

Nem sempre e facil manter uma amizade (unicamente amizade) com uma mulher bonita e muito atraente. Mas eu tenho amiga, que por acaso nao e a morena a quem prestei a homenagem nesta letra em que chegou uma hora que conversamos e decidimos ficar so amigos para nao estragar a amizade, ambos nao somos apologistas de relacoes a distancia e de facto as nossas vidas mantem uma distancia que nos separa ate por paises. Penso que foi a melhor decisao que podiamos ter tomado.

Quase todos os poetas, letristas, compositores, cantores e artistas em diversas artes como na Pintura tambem tiveram a sua ou as suas musas. Em muitos momentos como e o caso em questao eu tambem tive uma musa e me orgulho muito disso, quanto mais nao seja porque isso ajuda a comprovar que certos boatos que lancaram a meu respeito e onde se afirmava de que eu nao gostava de mulheres e que ate era Gay sao de facto boatos completamente erroneos.


Essa Morena (01-06-2024)

Essa morena linda
Roubou meu coracao
Por essa morena linda
Estou morrendo de paixao
Oh, por essa morena linda 

Morena que eu vejo passar 
Parece que o mundo vai parar
Morena que eu tanto queria amar
Como voce conseguiu meu coracao roubar
Como fui eu por voce loucamente me apaixonar
Oh, morena linda 
Como eu queria tanto te namorar

Refrao:

Oh, morena
Eu te queria para mim so por um dia
Tanto que te amar eu queria
Oh, morena
Se eu pudesse o mundo inteiro eu te daria
Oh, morena

Voce mulher sensual
Como outra sem igual
Sua pele tao especial
Seus olhos de cristal
Mulher beleza pura 
Sem igual

Oh, morena
Quando te vejo passando
Voce me faz tao feliz
Oh, morema
Que feitico, que magia
voce fez em mim
Para eu te amar tanto assim

O seu nome eu nem sei
Mas queria ser mais que um amigo
Eu queria ser o sol que te bronzeia
O ar que voce respira
Eu so queria te amar e fazer feliz

Oh, morena
Eu te queria eternamente
Voce nao da sai da minha mente
Sempre feliz e sorridente
Voce e a morena
Voce e a mulher 
Que eu queria amar para sempre
Para sempre, para... sempre.

                                                                    Manuel Goncalves




7 comentários:

  1. Dizes que tens uma musa, a quem queres prestar homenagem (que é loira, mas o poema é sobre uma morena). Que mindfuck do cacete.
    Caralhos te fodam se isto tem cabimento.
    No entanto: és rei, continua a divertir a malta.

    ResponderEliminar
  2. Bem palhaco primeiro que tudo devo dizer que estranhei a tua ausencia, devias estar a viver algum romance com dos teus queridos habituais, nao, desculpa nao me enganei e sabido que tu jogas mais para o lado dos queridos.

    Eu na vida nao tive uma Musa tive varias. Entre loiras e morenas, ate mesmo ja fiz poemas que dediquei a africanas. Tenho a certeza e que nunca me iras ver a dedicar um poema a um "querido" isso e mais para ti.

    Caralhos te fodam a ti que es quem esta mais inclinado para esses habitos, lados e costumes.

    Sim eu sou rei, sinto me como tal. Tenho o meu valor e ja o demostrei enquanto tu continuas na sombra, afirmando-te seres o que nunca foste. Es um triste sem valor, talvez conseguisses chegar a algum lado mas um dos teus males e de facto teres tanta inveja do que os outros conseguem.

    Se realmente me tens acompanhado deves saber que tem uma editora que gostou e vai publicar um conto meu em uma antologia sua, sim um daqueles contos que disses nao ter valor nenhum porque a minha escrita e uma merda, ja tu afirmas que ate ganhas dinheiro a escrever mas nao comprovas nada.

    Se me tens acompanhado deves saber que em breve vou ser Pai, pois estou te a causar uma certa surpresa, por essa nao esperavas, morre para ai de inveja tu com os teus amores e deixa me viver o momento.

    ResponderEliminar
  3. Andas mesmo azedo Paulo. Credo, estive 7 meses sem ca vir e é assim que tratas o teu único leitor? Não se faz..
    Já agora, eu disse que devias usar capote quando fosses às meninas. Agora não precisavas de andar tão enxofrado com a chegada dessa criança.
    Só espero que, se isto não for uma fábula, porque duvido que alguém se deitasse contigo sem ser a pagar, que essa criança venha a ser melhor pessoa do que tu, ou do que a mãe. E que seja mais bonito do que tu, também era bónus.
    Mais a sério, se tiveste uma família de merda, e eu sei o que isso é, não queiras fazer o mesmo a essa criança, que fizeram ao Paulo criança. O que escreves no FB, não é próprio de quem vai ser pai. Sempre preocupado com a puta do dinheiro e mais nada. Já passaste a marca dos 2/3 da tua vida e é só o que te preocupa: dinheiro e mais dinheiro, e uma suposta fama que nunca terás. Como se ainda tivesses todo o tempo do mundo para desfrutar.
    E não, não tenho tenho inveja nenhuma de seres pai. Mas se eu com 37 já me achei velho para mudar fraldas, o que acharás tu, com 50 e uma tão intensa atividade literária.
    Ah, claro que não vais achar nada, porque estás a preparar te para ser um "pai de pensão". E isso é tão triste. Toda a experiência do que é ser pai, o bom, o mau e o necessário, nunca vais saber o que é isso!!!
    Felicidades, no entanto !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os meus leitores sao tratados como merecem, sobretudo os chicos espertos como tu que andam por aqui armados em carapaus de corrida.

      A chegada dessa crianca foi de facto uma coisa nao esperada, mas desejada, fruto de uma aventura minha com uma portuguesa de Londres e resolvi que ia assumir esse filho.

      Vou lhe passar todos os valores que a vida me ensinou e que o meu avo me deu para que o Paulo Junior nao seja um perdido e frustrado como tu, e para ele nao ter os mesmos habitos vou-lhe igualmente ensinar que a vida e homem com mulher e nao homem com homem.

      Em certa altua quiseste me levar para os maus caminhos, dos gays como tu, mas nunca optei por isso, gosto muito de con... e cu so se nao tiver pelos.

      Nao tenho 50, tenho 46 em breve 47 e nessa altura pretendo ja ser Papa, em relacao ao mudar de fraldas, sem puto problema, com 15 anos cheguei a muda-las ao meu irmao mais novo.

      Eliminar
    2. Chimera nao coloquei o teu ultimo comentario porque esta rodeado de falta de verdade.

      O meu possivel filho nao foi esperado mas sim esta a ser desejado e nao quero impressionar ninguem com o mesmo. Procurarei ser o melhor pai possivel.

      Nao sou gay e nunca andei a dormir com o meu ex socio de Portugal como afirmas. Alguns lancaram esse boato por verem o quanto eu os desprezava, e por inveja tambem, tal como tu morres de inveja de mim, porque eu tenho talento para escrever e ja o demostrei e vou continuar a demostrar, em breve teras novidades.

      Nao vim fugido de lado nenhum muito menos de Portugal com uma contumacia. Tive problemas com a justica sim, mas nem sequer estive preso, somente impedido de sair de Portugal, isto em 2002, fui a julgamento e depois de me ouvirem, depois de tudo esclarecido, acabei por ser absolvido.

      Comeco a achar e que querias que tambem te fizesse um filho mas isso como e sabido e completamente impossivel, mesmo que fosse, nao vou pelos caminhos que tu segues, ao ponto de confessares a alguem num email de que eras gay, e mentira? Olha que ainda tenho o email onde ela me contou isso.

      Eliminar
  4. Começo a achar que és bipolar ou esquizofrénico. Em suma, mereces é desprezo. Javardo.

    https://www.youtube.com/watch?v=S9Ot_fnU6xk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entao sendo assim nao entendo a razao de vires para aqui, uma coisa podes saber, nunca deixaras de levar resposta a altura, do Javardo para o Palhaco.

      Eliminar