Página

domingo, 10 de dezembro de 2023

Poemas e Poesia (Poemas Para Cancoes) XXVI



Como por vezes em genero de Filosofia da vida, vamos vivendo e vamos aprendendo. Em varios temas e assim para la de ninguem nascer ensinado se aprende muito com o tempo, a entrega ou seja simplesmente com a pratica.

Reconheco que ganhei alguma maturidade desde que comecei a tentar escrever letras para cancoes, evolui, aprendi e isso e normal, visivel e ate mesmo mudei em alguns aspectos a forma de escrever nessa mesma area. Seja como for sei que existe um pseudo critico, sem qualquer entendimento na materia e que ja demostrou que nao entende nada disto, enquanto eu ja tenho anos a escrever neste blog ele vai comecando e mudando de blog porque simplesmente nao consegue manter nenhum com sucesso.

Nao invejo o trabalho de ninguem e tenho os meus idolos em alguns pontos procuro ser igual a eles mas essencialmente procuro ser eu proprio, eu mesmo. Apresento entao a minha mais recente Letra para cancoes e creio que uma das razoes para considerar que estou cada vez melhor neste sentido. Considero que existe uma banda portuguesa de Hip Hop que seria ideal para cantar esta letra em uma das suas cancoes, mantenho aqui segredo em relacao a mesma mas tendo falado com duas pessoas, concordaram comigo, a Letra acentava que nem uma luva para essa banda.


Corpo e Alma (10-12-2023)

Vendeste o corpo
Entregaste a alma
Caiste no lugar do morto
Perdeste a calma

Tu bateste no fundo
Bem la no fundo
Caiste no abismo
Nada te pode salvar
Ja nao es nada do que eras
Es uma sombra, uma sombra do que foste

Refrao:

Tu que querias tanto ser alguem
Hoje passas porr mim nao es ninguem
Essa merda que fumas
Que te poe a ver o sol brilhar em noite de luar
E destruiu os sonhos que costumavas sonhar
Ficaste nesse beco sem saida
Onde nada de bom consegues encontrar

Vais perdendo a vida ou a razao de viver
O tempo passa e continuas sem nada fazer
Para voltares ao mundo de que eras
Eras um Heroi, tinhas tanto para ganhar
Mas tudo acabaste por perder
Da miseria em que vives nao te consegues livrar
Logo tu que tinhas tanto para dar

Dormes ao relento
Contas estrelas para entreter o tempo
O teu adeus parece estar para breve
Quem de ti se vai lembrar, quem te vai recordar
Ja ninguem te pode ajudar, so tu te podes salvar

Tens a vida perdida, a morte a chegar
Isso que vives ja nem e vida
E ate pedes para ela (a morte) te levar
Acredito que o teu fim esta a chegar
E que por ti ate vou chorar
Tu eras mais que meu irmao
Eras aquele amigo do coracao.

                                                                                                   Manuel Goncalves

2 comentários:

  1. É verdade amigo. Eu não entendo nada de nada de literatura. Mas por qualquer milagre da natureza eu ganho dinheiro a escrever e tu continuas a trabalhar numa fábrica. Agora de florzinhas como tu. Às vezes mais valia estares calado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois mas isso e o que tu disses, a realidade e bem diferente. Jamais ganhaste um unico tostao a escrever. Continuo a dizer-te o teu mal e que te julgas muito capacitado quando nao vales nada, nunca deverias menosprezar os outros, as vezes aqueles que julgas nao terem valor ate ja se aproveitaram bem dessa tua ignorancia, como foi o meu caso.

      Tens um blog so para mostrar a toda a gente que tens um blog mas onde mais uma vez te digo demostras que nem sabes escrever.

      Eliminar