Página

quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

Poemas XV



Tive a oportunidade de reparar recentemente quando andava a selecionar um Poema para enviar para uma Antologia online de uma certa editora de que em 2023 tinha publicado apenas um poema (somente Poema em si nao me refiro a letras para cancoes) e mesmo esse escrito em Dezembro 2022 mas publicado no Blog apenas em 2023.

Quem me conhece deve ter calculado de que pensei que uma coisa dessas nao podia ficar assim de forma alguma e meti maos a obra, ao pensamento, era hora de escrever um novo Poema. Tenho escrito pouco mas tal era inaceitavel, nenhum Poema escrito em 2023 era algo que nao poderia vir a acontecer de forma nenhuma e lancei a ele.

O ano se aproxima do fim e fazendo uma analise varias coisas podiam ter sido melhores na minha vida. Cheguei infelizmente a uma triste conclusao, se algumas coisas correram mal na minha vida o principal culpado fui eu, acabei por me prejudicar a mim proprio a favor dos outros e isso nao irei permitir que continue a acontecer. Em relacao ao Blog a unica coisa que realmente faltou foi mais quantidade, mais produtividade mas acabo por preferir apostar mais na qualidade do que na quantidade.



Talvez um Dia (19-12-2023)

Talvez um dia
O sol volte a brilhar em minha vida
Como um dia brilhou
E minha tristeza se torne em alegria
Talvez um dia
Eu volte a amar, a amar como amei Maria
Talvez um dia, talvez um dia

Talvez um dia
Eu volte a sorrir
A sorrir de verdade
A sorrir sem fingir
O que nao e realidade
Sem fingir ser feliz
Talvez um dia, Talvez um dia

Talvez um dia
Assim como por magia
Ou como que milagre
Sorrir eu tanto queria
Talvez um dia, Talvez um dia

Talvez um dia
Eu volte a aprender
Como e alegre viver
Em alegria, em harmonia
E feliz eu possa ser
Talvez um dia, Talvez um dia 

Talvez um dia
Tudo eu possa esquecer
E felicidade eu possa ter
Talvez um dia, Talvez um dia.

                                                                                                          Manuel Goncalves

Caro (a) leitor (a) eis que se aproxima mesmo o final de 2023, ou pelo menos, estamos a chegar ao Natal.

Procurarei publicar mais um Poema ate ao final do ano, ate porque tenho alguns ja quase prontos a sair da gaveta antes do final do ano.

E meu profundo desejo se nao for depois, agora, desejar-vos a todos um Feliz Natal e Prospero Ano Novo com tudo de bom em 2024 com muito amor e saude e tudo mais o que desejarem, eu continuarei sempre por ca e ja me sabem onde encontrar, ate la um forte abraco.

                                                                                                                  Manuel Goncalves




Sem comentários:

Enviar um comentário