Página

quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Poemas e Poesia (Poemas Para Cancoes) XXIV


                                   
Quase a terminar o ano tenho o prazer de vos apresentar algo que ja nao fazia aqui a algum tempo, apresentar uma letra para uma cancao.

Eu gostaria mesmo de estar em Portugal e apresentar isto a quem eu tenho a certeza de que iria dar valor, mais uma vez escrevo a letra para uma cancao de um genero que nem e o meu preferido e do qual nem sou demasiado conhecedor mas realmente para escrever letras na qual me vejo melhor. O RAP e sem duvida um jogo puro de brincar com as palavras e de poetisar a letra de uma musica, acabando por vezes igualmente cantada num estilo onde o Cantor vai contando uma historia, algum episodio, situacao ou ate mesmo vida.

Para os meus amigos que tanto apreciam este genero de musica e letras, por vezes, tanto adorado por pessoas de etnia africana, luso-africana ou mesmo americana ou afro-americana, como eu gostaria de um dia ouvir isto cantado por alguem e sentir, sentir que realmente valeu a pena, valeu a pena acreditar.


                                                  
Cancao do Amor (21-12-2022).

Acordo de manha
Da-me vontade de te procurar
Nao sei onde te encontrar
Como te vou achar
Eu so queria coragem
Coragem para me declarar
Ao que por ti meus sentimentos sentem

Faz muito tempo
Que tenho isto guardado para te dizer
Vou falar mesmo que nao queiras saber
Desculpa mas nao consigo mais esconder
Tenta entender, tenta compreeder
Ouve-me ate ao fim...

Eu desco a avenida, vejo-te surgir
Nao sei se vou parar, nao sei se vou seguir
Passamos lado a lado mas insistes em fugir
Nao consigo reagir, e tarde... e hora de partir

Refrao:

Quando te vejo
E como ver o sol brilhar
E o desejo de contigo estar
A forca da vontade de a ti me entregar
Nao sei como me vou declarar
Mas a verdade e que nao vivo sem te amar

Tu deste-me cabo da vida
Ao teu amor eu fiquei detida
Sem ti sinto tao perdida
Mas para ti sou uma memoria esquecida
Um nome, uma palavra desconhecida
A chama que nunca vai estar acessa
Dentro de ti...

Eu sou a pagina do livro
Que nunca vais ler
Sou aquela musica
Que nunca vais ouvir
Sou aquela conquista
Que nunca vais fazer
Sou aquele amor
Que nunca vais ter

Refrao

Se me quiseres sabes onde encontrar
Por ti toda a vida sou capaz de esperar
So nao queria ser mais um caso, uma aventura
Mais uma na tua cama que vais amar e jogar fora
Oh! Como eu queria contigo ficar
Oh! Como eu queria tanto te amar.

                                                                                                       Manuel Goncalves



















Sem comentários:

Enviar um comentário