Página

quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Despedida de 2022


 
Neste momento de despedida, despedida pelo menos do ano de 2022. Sei que existe muitas pessoas que teriam um enorme prazer se eu me despedisse do meu blog para sempre e deixasse o mesmo de uma vez por todas, a inveja e um mal de todo o mau-caracter.

Acredito que este foi um ano de mudanca nao apenas para mim, nao apenas para o meu blog mas sobretudo para o Mundo em geral. Aos poucos vamos ficando cada vez mais livres daquela que foi a maior praga deste seculo o Covid-19, lembro me bem das inumeras restricoes que se fizeram para quem queria viajar, as exigencias, os testes e tudo mais, chegou mesmo ao ponto de nao se poder sair de onde estava e eu talcomo como emigrantes aqui no UK ficamos como que presos entre aspas aqui no Reino Unido. O Covid-19 ainda nao teve um fim mas pelo menos ja e possivel viajar-se livremente.

Em relacao a mim e ao meu blog este foi igualmente um ano de mudanca. Um ano em que apesar de chegar a ter mais de 500 visualizacoes por dia parecia-me um verdadeiro sonho e desafio atingir a meta das 450.000 visualizacoes no entanto consegui isso, assim como vou ja bem a passos largos para as 500.000 visualizacoes, tenho esperanca do ano 2023 ser o ano das 500.000 visualizacoes mas nao vai ser facil, sobretudo por pretender ir a Portugal e o blog tambem ficar parado, diquemos que estaremos os dois de ferias.

Tambem nao vai ser facil porque se tem dias em como ja fiz referencia tive mais de 1000 visualizacoes tambem tenho dias em que nem chego perto das 100, mesmo assim acho notavel sobretudo porque as minhas visualizacoes nao sao contadas na estatistica do blog, se assim fosse creio que ja teria passado nestes anos todos as 800.000 visualizacoes porque por mais que nao queira sempre que quero escrever, ver algo no blog tenho que abrir a pagina do mesmo e o seu link.

Em relacao ao proximo ano de 2023 agora nao para mim, nao para o blog espero que seja um ano em que possamos ter de novo um Mundo com paz e harmonia sobretudo na Europa e na Ucrania. Sei que e dificil mas de facto e o que mais desejo, paz para o Mundo, que as criancas possam viver sem ver o terror de um cenario de guerra.

Este foi um ano em que trabalhei muito para o desenvolvimento deste meu blog e como em tudo na vida, trabalhei e colhi frutos do meu trabalho. Consegui escrever de novo alguns poemas, tenho ideias para novas cronicas em 2023 e para Contos Breves ou ate mesmo para Letras de cancoes. O proximo ano nao vai ser muito diferente em termos tambem de quantidade em publicacoes e onde nao irei colocar em causa igualmente a qualidade. Nunca pus a qualidade de lado pensando na quantidade. Eu prefiro escrever 5 publicacoes com qualidade do que escrever 20 pensando na quantidade e esquecendo a qualidade.

Foi um ano um pouco nao digo que triste mas chato em alguns sentidos em que mesmo contra a minha vontade me vi obrigado a mudar alguns pontos da minha rotina diaria quando estou em casa.

Este e tambem o ano em que finalmente encontrei forcas para esquecer algumas coisas menos boas no meu passado e pessoas que nao me trouxeram nada de bom na minha vida mas isso e passado, algumas dessas pessoas ja nao contam para nada, mesmo que um dia tenham sido aquilo que eu mais amava, aquilo que eu tinha de maior valor e importancia.

Caro(a) leitor(a) por aqui me despeco e digo vos adeus em 2022 com a certeza de que em 2023 vai ser igualmente aqui no blog um ano muito importante e de muito trabalho, ate la.

Ps: Bom ano de 2023 com muito Amor, Saude e Harmonia.

                                                                                              Manuel Goncalves

Sem comentários:

Enviar um comentário