Página

segunda-feira, 4 de março de 2019

Poemas e Poesia (Poemas Para Cancoes) XI



Somos felizes quando realizamos os nossos sonhos mas e um facto pelos mesmos temos de lutar e nem sempre e facil. Como disse numa publicacao recente do facebook, nao e sentado no sofa que um dia um homem ve o seu nome ser dado a uma rua ou avenida.

Sempre procurei lutar pelos meus objectivos sem procurar pisar ou passar por cima de ninguem e com o maximo de humildade possivel, foi assim que o meu avo paterno me ensinou a ser e a ver as coisas, para ele tambem, como dizia, as palavras nao lhe custavam dinheiro. O velho ja nao esta entre nos tal como o seu filho que acabou por ser meu pai mas tive grandes licoes do meu avo, as melhores licoes de vida que um homem pode ter.

Apresento com muito orgulho mais uma letra de cancao escrita por mim e tenho outra a terminar depois talvez me arrisque a escrever um fado ainda que sempre dentro da area de escrita de cancoes que sempre viram em mim, ou seja, romantismo.


Quem Es Tu... (24-02-2019)

Vejo-te no meu caminho
Vejo-te na minha vida
Sinto o teu respirar
Es minha estrela, minha luz
Mas pergunto, quem es tu?

Quem es tu que me eloqueces
Quem es que a cada momento me apareces
Vindo do infinito, para o meu pensamento
Quem es tu, quem es tu, quem es tu?

Sonho contigo
Sonho, sem saber quem es
Noites e madrugadas sem fim
Mesmo sem saber quem es tu
Fazemos uma cena como as dos filmes de amor
Temos prazer sem sentir dor
Mas fico sempre sem saber, quem es tu?

Chegas ao inicio da noite
Apaixonados fazemos loucuras
Partes ao final da madrugada
Sem me dizer, sem me dizer
Quem es tu, quem es tu?

Eu sei que me levas ao ceu
Me fazes viver e sentir-me no paraiso
Entre o sonho e a realidade
Entre a mentira e a verdade
Eu so nao sei... Quem es tu?

                                                                                                       Manuel Goncalves

Sem comentários:

Enviar um comentário