Página

sexta-feira, 15 de março de 2019

Poemas e Poesia (Poemas Para Cancoes) XII

 

Voltando ao meu trabalho como Letrista mas sempre com uma onda a envolver o romantismo :). Li algures que Van Gogh pintava melhor quando estava com os copos e que Ary dos Santos um dos melhores letristas portugueses era alcoolico. Nao sei ate que ponto esses boatos sao verdadeiros o que sei e que eu se beber um whiskey ou dois enquanto escrevo as coisas parecem correr melhor.

Nao sou viciado e nem alcoolico, meu unico vicio e viver amando, viver apaixonado, infelizmente amando quase sempre a mulher errada, penso que isso iria acontecer sempre ate aparecer aquela que sera a mulher certa ou menos errada. Errado foi da minha parte amar 22 anos a mulher que nao me merecia, mas isso e ja passado.


Para quem gosta muito ou gosta menos deixo aqui a letra de mais uma das minhas letras em que o amor e sempre Rei e senhor na onda do romantismo.


O Amor Nao e Jogo de Brincar (05-03-2019)

Voce me deixou de um jeito
E hoje me pede pra voltar
Voce me deixou de um jeito
Que nao da mais pra perdoar
E alem do mais, alem do mais
O amor nao e jogo de brincar

Quantas vezes eu me embriaguei
E quantas overdoses de tristeza eu tomei
Por voce, um oceano de lagrimas eu chorei
A solidao eu me entreguei e a tristeza eu abracei

Ver voce com ela doeu demais
Vendo voce passeando no mesmo jardim
Oferecendo a ela as flores que um dia ofereceu a mim
Fazendo com ela as mesmas juras de amor eterno sem fim

Imaginar voce na cama dela
Fazendo amor com ela
Me doeu demais, me doeu demais
Porque voce pode ate julgar
Mas o amor nao e jogo de brincar

Nao vai dar para te perdoar
Nem tao pouco esquecer
Voce vai ter que aprender
Que um coracao nao e para se magoar
E que o amor, o amor nao e jogo de brincar

                                                                                             Manuel Goncalves


Sem comentários:

Enviar um comentário