Página

sábado, 30 de março de 2019

Poemas e Poesia (Poemas Para Cancoes) XIV

 

Sempre romantica, eterno sonhador tem sido o meu lema na vida e continuara a ser sou o que sou umas vezes por opcao de escolha e outras porque Deus assim me fez.

Com esta sao ja 14 letras para cancoes que apresento e em uma ou outro talvez fugindo um pouco o tema envolve sempre o romantismo. Jose Carlos Ary dos Santos (1936-1984) como Letrista em Portugal e para mim uma das maiores referencias, nao me refiro a compositores apenas a letristas e conhecido entre outras coisas como o "Poeta das cancoes" ou o "Poeta de Abril" sendo anticomunista nao posso nesse sentido querer seguir as suas ideias politicas e tenho considerado o mesmo como grande Letrista nas letras que escreveu mas alguem politicamente errado. Falo agora em Ary porque no que me diz respeito gostaria de um dia ser chamado nao de o "Poeta de Abril" mas nao escondo que teria orgulho de um dia me chamarem de o "Poeta do Amor" ou o "Poeta das Cancoes de Amor" ou algo do genero.

Escrever cancoes de amor nao e facil temos que estar inspirados e aquele momento tem que ser somente nos, uma caneta e uma folha de papel escrever o que nos vem a cabeca mas muitas vezes e o coracao que dita, espero que gostem desta.


A Tristeza Se Foi (08-03-2019)

Adeus tristeza
Te abandono solidao
Que encontrei a maior riqueza
Um grande amor eu tenho no coracao

Lindo os seus olhos
Azuis da cor do mar
Que eu nao me canso
Nao me canso de amar

Hora-a-Hora
Eu quero com voce estar
Minuto-a-Minuto
Eu quero tua boca beijar
Segundo-a-Segundo
Eu quero teu corpo amar

No teu deserto
Eu quero caminhar
Em teu oasis
Minha sede quero saciar
E te abracar, e te abracar

No teu oceano
Eu quero navegar
(e mergulhar, e mergulhar)
Com voce eu me quero encontrar
Com voce eu me quero perder
Entre loucuras de amor
E dizer... a Tristeza se foi

Voce e tudo o que eu mais quero
So voce me faz sorrir, so voce me faz feliz
O brilho do seu olhar sao como as estrelas
Se acendendo bem dentro de mim
Voce e meu amor, meu amor sem fim
Te amo, te amo... demais.

                                                                                                                Manuel Goncalves






Sem comentários:

Enviar um comentário