Página

segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

A Estilista e o Modelo



Aurora Leopoldo podia ser uma reconhecida Estilista de Moda que estava a fazer enorme sucesso com as suas coleccoes nas passerelles pelo mundo fora e nos desfiles de Paris e Milao, era sem duvida a mais bem sucedida Estilista portuguesa do momento.

A sua historia era uma historia igual a tantos outras o talento e as ideias arrojadas tinham na levado a todo aquele sucesso que estava a ter na sua vida profissional e a ser tambem uma Empresaria de sucesso no mundo da moda tendo depois de abrir lojas em Lisboa e Porto aberto lojas nas cidades mais importantes do mundo da Moda como Paris, Milao e Nova Iorque, so que a sua historia era tambem igual a de tantas outras em outros sentidos, o sucesso da vida profissional de Aurora nada tinha a ver com o actual fracasso que era agora a sua vida pessoal, sobretudo, afectiva e amorosa.

Aurora tinha ficado recentemente viuva de uma relacao que durara apenas cinco anos mas que a marcara bastante ja que era uma ligacao que existia entre ela e o seu falecido marido, nunca em cinco anos deixaram de se acompanhar um ao outro apesar da atribulada vida profissional de ambos. Para Aurora aquela relacao e casamento tinha sido a compensacao de uma relacao anterior com quinze anos e que terminara em divorcio, uma relacao profundamente problematica com o ex-marido de quem nada mais soubera apos o divorcio apesar do mesmo ser um reconhecido Futebolista na altura mas com o final da carreira acabara por dedicar-se a outros negocios fora do Futebol e terminara por cair no esquecimento.

Nos ultimos tempos Aurora nao tinha escrito uma unica pagina ou ate mesmo paragrafo na sua vida amorosa. Vivia como e obvio rodeada de homens bonitos que ate trabalhavam para si, eram os seus modelos dos desfiles de moda mas ao contrario da altura entre o seu divorcio e ter conhecido o seu falecido marido nao se envolvera com nenhum, pensava que nesse sentido aprendera alguma coisa com os erros do passado e para quem queria uma relacao seria o caminho a seguir nao era envolver se em relacao que durariam talvez uns dias ou semanas e andar com alguem so porque a sua beleza chamava a atencao das pessoas facilmente.

Era hora de contratar alguem para ficar a gerir um pouco a gerencia das suas lojas em Portugal que nao a deixavam dedicar se mais tempo as lojas que tinha alem fronteiras sobretudo a loja de Londres, ainda para mais agora depois do Brexit em que as comercializacoes tinham ficado mais complicadas, sobretudo para ela que nao entendia muito desses negocios, era o falecido marido que tratava dessa area de gestao financeira, ela era mais a parte artistica e gerencia das lojas, os vestidos que deveroam ser expostos em cada uma, etc, agora de gestao financeira ela nao entendia muita coisa e gostava de fazer tudo dentro da lei.

Sem muito tempo disponivel para andar a dar entevistas de emprego para aquela nova vaga decidiu ceder aos pedidos de uma amiga para empregar o filho da mesma que se tinha acabado de formar em Marketing e Gestao e procurava agora o seu primeiro emprego depois de sair da faculdade formado mas como todos os outros desempregado.

Aurora nao conhecia o filho dessa amiga mas tinha a certeza de que seria uma boa oportunidade para ambos. Para ela seria a oportunidade de deixar aquela parte dos negocios novamente bem entregue em maos de quem sabia como se deveria gerir aquela area como o seu falecido tao bem sabia e geria os negocios. 

Para ele, o filho da tal amiga, seria a oportunidade unica de ter uma boa oferta de trabalho que se podia considerar uma proposta irrecusavel porque para alem da oportunidade de poder comecar uma brilhante carreira na area em que se decidira formar, ainda era muito bem renumerado, em termo financeiros era mesmo uma proposta muito aliciante.

Levantara-se e como fazia todas as manhas depois do duche e pequeno-almoco era tempo de se dedicar ao corpo, isto e, exercicio fisico que praticava no ginasio que montara ali em casa.

Estava um pouco atrasada, como sempre, o atraso ja fazia parte de uma regra da sua rotina normal. Esparava apenas que o filho da amiga fosse um verdadeiro cavalheiro e soubesse esperar por ela com toda a paciencia.

Agora, ainda mais esta ia com os pensamentos desviados da realidade que nem se apercebera que naquele cruzamento tirara a prioridade a um outro carro e acabaram por embater os dois. Apesar da aparencia parecia ser so chapa batida, tinha acabado de arrancar do semaforo e por isso nem iam com muita velocidade mas era preciso agora resolver aquela situacao.

O condutor do outro carro era um jovem, bastante simpatico por sinal, ao contrario daqueles jovens de hoje que ficavam a dever muito a educacao e boas maneiras, frutos de uma educacao moderna.

Antes de resolverem as coisas, seria facil porque ela desde inicio se dera como culpada e assumira a culpa pediu apenas para fazer uma chamada para a secretaria dela, queria, tinha mesmo que adiar uma reuniao que tinha naquele meio de manha para mais tarde, junto a hora de almoco. Depois de fazer a chamada estranhou que praticamente logo de seguida alguem ligasse para o jovem e que ele fosse atender o telemovel e depois viesse com a conversa de que a reuniao que ia ter tinha sido adiada, estranhou o facto mas nao deu uma importancia de maior, queria mesmo resolver aquela situacao e ir a sua vida, mas era desde logo uma enorme coincidencia.

Aurora chegou a sua loja onde tinha tambem o seu escritorio para reunioes e em todo o resto de manha nao conseguia esquecer aquele jovem, atraente, belo, mais belo e atraente ainda que os modelos que contratava para passarem nos seus desfiles. Tinha ficado com o seu contacto quando estivesse mais calma tinha mesmo que lhe ligar e oferecer-lhe a proposta de se tornar Modelo e desfilar para ela, nao podia perder aquela oportunidade, ou aquele jovem que daria sem duvida um bom Modelo, se nao tivesse jeito para desfilar certamente que tinha para fazer reportagens fotograficas como Modelo.

Optou por se desligar de tudo naquela manha e teve quase para ela propria desistir da ideia da reuniao de trabalho com o filho da amiga, mas nao podia ir tao longe, que indelicadeza para com o rapaz e sobretudo para com a amiga que lhe organizara ja alguns desfiles e a quem apesar de tudo ela devia muitos favores.

Com a desculpa de querer desculpar se pelo incidente daquela manha planeou e ate ligou para o jovem do acidente a combinar um almoco que o mesmo aceitara, ao menos isso estava no bom caminho, so teria que procurar ser rapida com o filho da amiga e ir almocar com o tal jovem. Pensou e achou ate certa graca, naquela manha teria ainda dois encontros, com dois jovens de quem pouco ou nada ainda sabia.

Sentia algo estranho com o seu corpo e comecava a pensar que ja nao era mulher com idade para andar com todas as palavras com uma enorme "tesao" e vontade de ser "fodida" que pensamentos tao cheios de pecado que ela nao estava habituada a ter, alem de que se recordara mais uma vez que aquela estranha sensacao comecara depois de conhecer o jovem do carro com quem tivera o acidente naquela manha, comecara a pensar se tinha sido uma boa ideia a de o convidar para almocar, mais uma vez os pensamentos negros lhe vieram a cabeca, seria bem capaz e com toda a vontade de passar um tempo com aquele rapaz na cama. Pronto era so o que faltava, aquela montanha de pensamentos eroticos deixaram na ficar molhada, era mais que provavel, ao tempo que nao tinha relacoes sexuais.

Desviara novamente os pensamentos e decidira pensar em que restaurante havia de ir almocar com Bruno, o convite tinha vindo da sua parte e queria mostrar-lhe ser uma mulher dominadora, moderna e decidida, nao podia simplesmente quando ele chegasse perguntar-lhe se conhecia algum restaurante bom para irem almocar.

A Gerente da loja viera-lhe avisar de que o filho da amiga tinha chegado para a entrevista, mandou que o mesmo entrasse. Seria certamente tudo muito rapido pelas referencias que obtivera o rapaz nao tinha ainda experiencia mas era ambicioso e muito responsavel.

Bateram a porta e ela deu permissao para entrarem... Nao podia ser, aquilo ou era um engano ou a maior coincidencia que lhe acontecera na vida. O filho da amiga que iria trabalhar para ela, era nem mais nem menos do que Bruno, o jovem com quem ela tivera um acidente de carro umas horas antes.

Nao puderam deixar de achar uma certa graca e desatarem a rir no entanto sentiam que nada acontecia por acaso e que se aquilo tinha acontecido entao iriam ver o que se seguia. Ela Aurora foi a primeira a tomar uma atitude, aquilo que antes de mais nada iria acontecer a seguir era sem duvida irem almocar que ja se estava a fazer um pouco tarde para isso.

Bruno alem de bonito (extremamente bonito, um Deus grego, considerava ela), era bom conversador e extremamente educado. Sentia que ele tambem era muito atencioso com ela e que havia uma enorme quimica entre os dois. Parecia impossivel mas nem reparavam, ou sequer ligavam importancia a isso que havia uma diferenca de pouco mais de vinte anos de idade a separar os dois. 

Ela sentia que era uma mulher de sucesso, com pouco mais de cinquenta anos, um divorcio e uma viuvez no passado e ele era um jovem acabado de se formar com um futuro pela frente e certamente nao lhe faltariam mulheres jovens a sua volta e mais belas do que ela, alem do mais ele era filho de uma grande amiga sua.

O tempo ia passando e Aurora estava cada vez mais surpreendida com Bruno. Ele ja lhe tinha arranjado bons negocios e excelentes contratos. Estava ainda um pouco imaturo, tinha ainda muito para aprender mas ja demostrara ter valor e potencial.

Aproximava-se o Lisboa Fashion Week seria o primeiro passo para apresentar a sua nova coleccao e ela acabara de ter uma noticia nada agradavel. O seu Modelo mais talentoso e promissor havia falecido com uma oversose, naquilo que os jovens dos dias de hoje se metiam, pensara ela, como era possivel Bruno igualmente jovem e ser tao diferente? Ainda bem que assim era.

Quatro dias para o desfile, estava arrasada, perdida, com a coleccao completamente destruida se aquele desfile falhasse, onde ir arranjar em quatro dias um Modelo tao talentoso como aquele que perdera quando a agencia de modelos com a qual trabalhava nao lhe estava a conseguir encontrar uma solucao para o seu problema. Onde encontrar uma solucao? Desfilar qualquer podia desfilar com o mesmo talento e que era mais complicado.

Pensara em Bruno mas sentia que nao lhe podia pedir tanto, estava ja a ser muito exigente com o mesmo. Ele nao tinha qualquer experiencia em desfilar, nao sabia se ele teria talento para isso. A unica coisa que Aurora sabia isso com toda a certeza e que Bruno podia nao ter experiencia em desfilar nas passerelles da Moda mas era com toda a certeza ainda mais bonito que muitos modelos.

Estava nervosa, como lhe ir pedir uma coisa daquelas sabendo que ele nao tinha qualquer experiencia e que era demasiado timido e introvertido, dificilmente conseguiria desfilar para tantas pessoas. Oferecer-lhe dinheiro nao era a solucao porque ele nao precisava disso, so lhe restava simplesmente lhe pedir mesmo que ele viesse a fazer aquilo.

Bruno para espanto de Aurora aceitou ajuda-la no seu pedido que era quase uma suplica e desde logo comecaram a ensaiar as coisas, era preciso mesmo ter-se em conta o facto de Bruno nao ter experiencia alguma no assunto embora tivesse beleza para isso e talvez ate algum talento.

Ele estava nervoso na grande noite mas ela considerou isso natural e procurou acalma-lo. Basicamente ele so teria que passear, ou seja desfilar, na passerelle dar o seu melhor e tudo iria correr pelo melhor, era de considerar que entretanto ele podia imaginar se como se tivesse ali sozinho a desfilar, isso ajudava a matar o nervosismo inicial.

Entrou na passerelle e ninguem podia acreditar que aquela era a primeira vez que ele estava a fazer aquilo, passeou por ali como se fosse um Modelo ja muito experiente Aurora estava a considerar aquilo como que inacreditavel e no fim do desfile a primeira coisa que fez foi ir a correr abraca-lo e agradecer-lhe por tudo so nao esperava que a reaccao dele fosse aquela, a que no fundo ela mais queria, era sabido que iam acabar por chegar aquele ponto a qualquer momento, mas ela nunca pensou que ele o fizesse assim de uma forma tao natural, expontanea e na presenca de tantas pessoas, Bruno dera-lhe um beijo, um beijo na boca.

O ato de Bruno foi capa de jornais mas pouco se falou no assunto sobretudo porque apesar de ser de uma familia bem conhecida na sociedade portuguesa pouco se sabia acerca do mesmo mas por efeito do desfile ele estava a ser convidado para posar para as mais importantes revistas de moda e estava a conseguir conciliar as coisas, por enquanto.

Aurora estava com medo de perder Bruno agora que os convites e as ofertas eram muitas mas ele prometera-lhe que nao deixaria o trabalho que tinha com ela. Podiam aparecer mil ofertas mas nenhuma lhe deixaria ter por perto a mulher que ele amava, fora por amor que ele aceitara estar naquele desfile sem qualquer experiencia e quando podia acabar por fazer uma figura demasiadamente ridicula, Aurora era a melhor que ele tinha, a melhor coisa que lhe podia ter acontecido na vida.

                                                                                                            Manuel Goncalves


Sem comentários:

Enviar um comentário